Releases 30/04/2015 - 10:50

Portal Embarque na Viagem traz dicas para visitar o Valle Nevado sem neve


SÃO PAULO, 30 de abril de 2015 /PRNewswire/ -- Como um lugar chamado Valle Nevado existe sem neve? O Embarque na Viagem (http://www.embarquenaviagem.com), maior portal independente de notícias do país com ênfase no turismo, te responde! Confira!


Valle Nevado é uma região que fica em plena Cordilheira dos Andes a aproximadamente 3.200 metros de altitude e trata-se de um grande complexo turístico. Na década de 80 empresários encontraram naquela região as condições adequadas para criar uma estação de Ski e a partir de então foi surgindo todo o complexo que hoje conhecemos como Valle Nevado. O investimento foi crescendo e hoje, apesar do nome, Valle Nevado não é somente uma estação de Ski.


Durante a baixa temporada que acontece fora do inverno, o complexo Valle Nevado, que fica no meio de uma cadeia montanhosa, também oferece atividades de lazer para o turista apreciar a região. Por conta de sua proximidade a Santiago, distante apenas 30 km, Valle Nevado é ideal para fazer um passeio de dia inteiro.


Passeios


Fora da temporada de neve você poderá fazer passeios de mountain bike, cavalgadas, trilhas e claro, passeios de teleférico.


Vale lembrar que é preciso agendar esses passeios, pois dependem de condições climáticas adequadas e disponibilidade. Geralmente, quando se formam os grupos, eles são reduzidos, proporcionando assim maior segurança e comodidade para todos.


Gastronomia


Embora os hotéis fiquem fechados fora da alta temporada, o Bar Lounge está em plena atividade, o que nos proporciona uma ótima opção para almoçar na Cordilheira.


Informações básicas


Não é necessário Visto. Exige-se, apenas, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque. O espanhol é o idioma oficial e a moeda é o Peso Chileno.


Neste período de baixa temporada os hotéis ficam fechados dentro do complexo de Valle Nevado. O ideal é se hospedar em Santiago.


Como no verão tem muito sol e calor por lá, roupas leves e confortáveis para passar o dia são indispensáveis, mas, nunca deixe de levar um casaco mais reforçado. Mesmo fora da temporada podemos ter dias mais gelados, lembre-se que a região é mais alta e o vento aumenta de uma hora para outra. Não esqueça também dos óculos de sol e protetor solar bem forte.


Contato:


Juliana Tavares - Editora de conteúdo e atendimentoE-mail: juliana@j2comunicacao.com.brTelefone: (11) 5819-2229/9.8152-3976J2comunicacao.com.br

FONTE Portal Embarque na Viagem