Releases 31/08/2018 - 16:51

Plataforma chinesa de vídeos verticais chega ao país


São Paulo--(DINO - 31 ago, 2018) -
Segundo dados da Teads, o vídeo vertical possui um recall 2,9 vezes mais alto do que as produções similares feitas para a TV e faz com que os consumidores fiquem 39% mais suscetíveis a uma opinião favorável da marca. Atenta a esse cenário, a plataforma chinesa Tik Tok chega ao mercado brasileiro. Com investimento superior a US$ 2 bilhões, o aplicativo já figura entre os mais baixados em todo o mundo – seja na plataforma Android ou IOS – criando vídeos de 30 segundos com uma vasta galeria de efeitos divertidos. O próprio Instagram começa a ampliar a oferta desse conteúdo com o recém-criado IGTV.

A produtora Oitorama Filmes, dos sócios Daniel Necchi e Marcelo Kohek, foi selecionada pelo grupo chinês para ser sua empresa creator no país e disseminar esse tipo de linguagem em território nacional. “O crescente tráfego de vídeos pelas ferramentas mobile vem contribuindo para essa tendência e já chama a atenção de empresas e agências. Já estamos, por exemplo, disponibilizando essa solução para a HBO”, comenta Marcelo Kohek

A Oitorama Filmes foi criada em 2010 como resultado do reencontro entre Daniel Necchi e Marcelo Kohek, amigos de ensino médio no Colégio Bandeirantes, e da vontade de ambos de empreender e se reinventar profissionalmente. O primeiro enveredou pelas áreas de direito e relações internacionais, enquanto o segundo atuava como jornalista.

Desde então, a produtora vem colecionando um leque de trabalhos de sucesso para grandes empresas e agências de publicidade. O resultado é uma galeria de produções para grupos como Ambev, Allianz, Avon, Campari, Faber-Castell, Itaú, SAP, Sony, Samsung, Thomson Reuters e TIM. O acervo ultrapassa os 400 filmes realizados, entre tutoriais, animações, videocases e peças publicitárias, o que perfaz quase um vídeo por semana.

Recentemente, a HBO contou com a produtora para desenvolver o conteúdo audiovisual da plataforma Os Cabeças – rede social do canal Cinemax, que reúne profissionais de agências e anunciantes em uma conexão digital e também em encontros de relacionamento para geração de conteúdo sobre os rumos do mercado publicitário.



Website: http://www.oitorama.com.br