Releases 31/08/2018 - 16:47

Cresce a preferência do brasileiro por ensino a distância


(DINO - 31 ago, 2018) -
A preferência pelo ensino a distância (EAD) vem crescendo o Brasil, como mostram os dados do Censo de Ensino Superior de 2016, que apresentam uma queda anual de 1,2% nas matrículos do ensino presencial, enquanto o EAD teve uma expansão de 7,2%. Para quem procura estar atualizado e manter-se competitivo no mercado de trabalho, esses cursos são uma alternativa prática pois, além de mais acessíveis economicamente, oferecem a conveniência de videoaulas que podem ser acessadas a qualquer hora, em qualquer lugar e por alunos com as mais diversas necessidades.

Mas nem só de ensino superior vivem os cursos EAD. Uma pesquisa conduzida pelo CONECATAí Express (uma iniciativa do IBOPE) indica que cerca de 56% dos cursos online realizados no Brasil foram cursos livres. Foi para atender essas demanda que a FS, empresa de desenvolvimento de aplicativos, cujo objetivo é oferecer serviços e produtos para facilitar a vida digital das pessoas, investiu na criação de uma plataforma mobile learning: o Ensina.

Essa plataforma, disponível para clientes de operadoras telefônicas, já atraiu mais de 1 milhão de pessoas em menos de um ano. Com aulas disponibilizadas em vídeos objetivos, simples e com duração média de cinco minutos, o Ensina permite aos mais diversos perfis de usuários acessarem conteúdo dinâmico e objetivo de diversas categorias. Além de disponíveis para celulares, os cursos também podem ser acessados por tablets, Smart TVs e desktops e, aos assinantes, é possível realizar download das aulas para assisti-las mesmo quando não houver conexão com a internet.

Os mais de 100 cursos, 4.500 videoaulas, 400 exercícios e 300 horas de conteúdo podem ser assistidos em qualquer lugar, a qualquer hora, e o usuário pode aproveitar pequenas brechas de tempo, como filas de banco, consultório médico, transporte público etc., para acompanhar as aulas dos mais diversos tipos de assuntos.

"Cada vez mais as pessoas precisam de conteúdo relevante e de confiança para o aperfeiçoamento profissional e pessoal. Nada melhor do que disponibilizar nas mais diversas plataformas esse conteúdo utilizando um aplicativo com excelente custo-benefício. De acordo com o uso, o cliente receberá recomendação de novos cursos”, declara Alberto Leite, CEO da FS. “Ainda nesse ano, o Ensina evolui para conteúdos 4k e assim completa sua convergência para plataforma de tv de alta resolução”.

O aplicativo Ensina by FS está disponível para download na App Store e Play Store e os preços variam dependendo da operadora e dos planos contratados pelo cliente.

Novas habilidades

Os cursos foram elaborados baseados em um levantamento das necessidades dos usuários e estão em constante atualização, acompanhando as tendências de mercado e demandas do público. Contando com a curadoria de grandes profissionais, a plataforma contém os cursos mais relevantes para os usuários e beneficia, principalmente, quem não é nativo digital e enfrenta dificuldades para acessar cursos online.

Os cursos possuem diversos temas para desenvolvimento de novas habilidades para atividades comerciais, desenvolvimento pessoal, investimentos, empreendedorismo ou simplesmente um novo hobby.

A plataforma contém mais de 115 cursos livres que são atualizados semanalmente, e a cada mês novos cursos são lançados de acordo com a necessidade do mercado e dos próprios usuários. Ainda, cada curso apresenta módulos de aula e exercícios e disponibiliza, ao final, um certificado de conclusão. A aulas são subdivididas em sete categorias: culinária, desenvolvimento pessoal, gestão & negócios, estilo de vida, beleza & estética e direito e tecnologia. A plataforma ainda utiliza algoritmos para analisar o consumo de cada perfil e sugerir uma trilha de aprendizado personalizada, sugerindo os cursos mais relevantes para cada consumidor baseado em seus interesses.



Website: http://fsensina.com.br/