São Paulo--(
DINO - 16 mar, 2017) - À partir da plantação de Acrocarpus Fraxinifolius, a Vale do Cedro está encarregada da restauração de uma importante área ecológica desmatada no Brasil. Além da criação de postos de trabalho, a plantação promete reduzir a pressão sobre as florestas e selvas da região e ajudar na recuperação de habitats e a formação e conservação do solo, com o objetivo de substituir as importações de madeira no país e desenvolver socialmente a região em receita.
O Acrocarpus Fraxinifolius, é um tipo de madeira comumente usado na indústria mobiliária da alta decoração, com aplicações em revestimentos, armários, cadeiras e decoração de interiores. Devido à sua espécie, a árvore cresce em áreas com precipitação anual de 1,500-2,000 mm. Na área da temperatura de distribuição natural varia entre 19°C e 28°C (meses mais quentes máxima de média de 23° a 35°C. Média do mês mais frio mínimo 16° a 22°C). É muito resistente à geada. A madeira se desenvolve optimamente em solos argilosos e franco solo profundo, bem drenado, com um pH de 4 a 8. Sobre estas condições ambientais as raízes podem penetrar até 4,5m de profundidade, no entanto, também pode se desenvolver em solos de superfície e compactado. Esta espécie também é adequada para regiões úmidas e com curtos períodos de seca, solos francos médio rasas ou profundas.
O Acrocarpus Fraxinifolius tem uma grande capacidade de rebrota. Os países fornecedores de sementes mais importantes são a Índia e Quênia. O peso de grãos é de aproximadamente 31-52 gramas (19.000 a 39,000 unidades/kg). A espécie é indicada também para o cultivo como uma árvore de sombra para chá, café e cacau.
Website:
http://www.valedocedro.com