Atibaia SP--(
DINO - 16 mar, 2017) - Aconteceu na última quarta-feira, 15 de março, a coletiva de imprensa da Viação Atibaia São Paulo. Em clima de despedida, o presidente da empresa Sérgio Mantovanini, agradeceu a oportunidade de trabalhar em Atibaia, lembrou dos mais de sessenta anos da fundação da empresa, agradeceu a todos os colaboradores e apresentou o novo vídeo institucional da empresa, que agora passa a operar somente no transporte intermunicipal (entre cidades) e no Fretamento, tendo em vista que esse serviço se refere a uma concessão cuja competência é Estadual.
Sérgio Mantovaninni atentou também sobre o grande corte de colaboradores que haverá e do despreparo da atual administração no remanejo destes. "Não nos foi proposto um programa de recolocação destes profissionais, a Viação não pode dispensa-los antes do término da prestação de serviços, afinal, precisamos destes profissionais operando na cidade até o último dia. Infelizmente não houve conversa sobre uma transição pacífica e segura".
Na ocasião, foram apresentados protocolos relativos a um projeto reestruturação do sistema de transporte urbano para a cidade, realizado pela própria empresa, buscando suprir a necessidade de melhor atender a atual demanda, contemplando também a implantação do Sistema Integrado de Transporte. Este protocolo, segundo documentos apresentados, não foi respondido prontamente pela prefeitura.
O contrato que se encerrou previa a renovação do mesmo por mais dez anos, o que a empresa tentou desde 2015, buscando uma atualização para atender as necessidades atuais, junto à administração pública. Tais propostas previam a implantação do sistema integrado de transporte, serviço que permite ao usuário se transportar por determinado período pagando uma única tarifa e também a inclusão do transporte clandestino, também conhecido como perueiro, no sistema regular. A negativa a estas ressalvas resultou em desalinho com a Administração Municipal.
No encerramento, foi apresentado aos jornalistas o selo criado pela agencia que irá aparecer nas campanhas publicitárias em agradecimento aos anos de atuação na cidade, o mascote da empresa com as mãos em forma de coração.
Website:
http://www.viacaoatibaiasp.com.br/