Releases 03/06/2014 - 16:16

Painel Internacional no DDW discute tratamento por radiofrequência (RF) para DRGE - Terapia Str


NORWALK, Connecticut, 3 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Um painel internacional multidisciplinar de gastroenterologistas e cirurgiões especializados trataram do papel da Stretta® no tratamento de doença de refluxo gastroesofágico (DRGE) em 5 de maio na Digestive Disease Week 2014. O painel, formado por nove especialistas em DRGE, discutiu as conclusões de uma declaração de consenso internacional sobre o uso da terapia Stretta em tratamentos para DRGE.


Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/NY56794


O painel foi moderado pelo Professor Jan Tack, de Leuven, Bélgica, e incluiu os seguintes participantes:



Professor Mohammed Al Quaiz, MD, Riad, Arábia Saudita 
Professor Serhat Bor, MD, Izmir, Turquia 
Kenneth Chang, MD, Irvine, CA
Professor Guido Costamagna, MD, Roma, Itália
Brian Dunkin, MD, Houston TX
Ronnie Fass, MD, Cleveland, OH
Mark Noar, MD, Towson, MD
George Triadafilopoulos, MD, Stanford, CA
Organizada por Mederi Therapeutics, fabricante de Stretta, a apresentação tratou de várias descobertas centrais, relacionadas com os tratamentos de DRGE e os procedimentos Stretta. As descobertas incluem:


O controle de sintomas é o principal objetivo dos tratamentos DRGE.Foi aceito que o controle de sintomas deveria ser o principal objetivo de qualquer tratamento de DRGE. Os participantes coincidiram que a redução à exposição do esôfago aos ácidos era importante, mas o consenso foi que o controle dos sintomas é mais importante para o paciente. O Dr. Fass concordou "totalmente" com esta posição. "Os pacientes nos procuram porque têm os sintomas e quando termina o tratamento querem ouvir que houve uma melhora nestes sintomas." O Dr. Triadafilopoulos também observou que os dados mostram que a normalização do pH nem sempre acontece com terapia PPI, mesmo quando esta terapia ajuda os pacientes sem sintomas.


Stretta melhora a qualidade de vida do paciente.Com um acordo unânime, os panelistas discutiram os fortes dados científicos que mostram a eficiência de Stretta. O Dr. Noar notou que em seu estudo de dez anos sobre Stretta, recentemente publicado, os pacientes experimentaram melhorias de longo prazo em sua qualidade de vida e históricos médicos.


O Professor Al Quaiz contou sua própria experiência como paciente do DRGE crônica. Seus sintomas, que não eram resolvidos com medicamentos, eram "um pesadelo". Ele começou a usar Stretta há dois anos, e afirmou que isso "mudou sua vida", melhorando muito sua qualidade de vida, algo que ele agora consegue ver em seus pacientes que usam a terapia.


Stretta preenche uma necessidade que não era coberta nos tratamentos de DRGE.O Dr. Dunkin notou que, "como cirurgião, eu defendo o conceito de cuidados contínuos", e observou que Stretta preencheu o papel de terapia intermediária, entre medicamentos e cirurgia, permitindo que um médico realize tratamentos mais invasivos se for necessário.


Stretta é seguro e tecnicamente não é um desafio.O painel concordou nestes pontos, notando que o atual sistema fornece recursos de segurança adicionais com passos fáceis de seguir. Também concordaram que Stretta tem um "excelente registro de segurança". O Dr. Chang observou que de todos os procedimentos DRGE, ele considera Stretta o mais seguro.


Para mais informações, visite: http://www.stretta-therapy.com.


SOBRE STRETTA® E MEDERI®Stretta é um tratamento contra DRGE minimamente invasivo, que envolve uso de energia RF sendo uma alternativa segura e eficiente a medicamentos de uso prolongado ou cirurgias. 


Mederi Therapeutics fabrica Stretta e Secca ? aparelhos inovadores que usam energia RF para tratar doenças digestivas. As terapias Mederi estão disponíveis no mundo todo.


Contato: Julia Brannan+1 (908) 464-2470julia@pascalecommunications.com

FONTE Mederi Therapeutics