Releases 05/06/2017 - 14:08

Associação de bairros de São Paulo faz mobilização para moradores participarem da revisão da Lei de Zoneamento


São Paulo, SP--(DINO - 05 jun, 2017) - A AME JARDINS ? associação dos moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, ? está mobilizado seus associados para responderem ao convite da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), e participarem do aprimoramento da Lei de Zoneamento. "Uso e Ocupação do Solo é um dos principais pilares de atuação da entidade, que teve papel ativo nos debates em torno da nova Lei de Zoneamento, votada e aprovada em 2016", observou Marcos Arbaitman, presidente da associação, explicando a mobilização.

Por meio de comunicado divulgado também nos seus canais na internet ? redes sociais e site ?, os moradores foram informados da revisão e readequação da Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Lei de Zoneamento, e convidados a enviar sugestões, preenchendo o formulário online no site da prefeitura até hoje, dia 5 de junho.

De acordo com a Prefeitura, os pontos passíveis de alteração estão relacionados a edificações existentes, parâmetros de ocupação do solo, incentivos e condicionantes da ocupação e novas atividades e usos incentivados. Portanto, não estão incluídas criação de novas zonas ou modificações dos perímetros.

Os moradores dos Jardins, que colaboraram em 2016, na Câmara Municipal, com os debates sobre a nova Lei, também foram convidados a participar das audiências públicas regionais, que serão realizadas de 9 a 23 de junho. Os locais, datas e horários serão informados pela Prefeitura de São Paulo.

Sobre a AME JARDINS
A AME JARDINS ? Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano ? é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo defender os interesses de quem mora, trabalha ou visita a região. A entidade, liderada por um comitê integrado por membros associados, moradores dos Jardins, que trabalham voluntariamente, é referência na cidade por seu modelo de gestão sustentado nos pilares Zeladoria Urbana, Uso e Ocupação do Solo, Áreas Verdes, Segurança e Trânsito e já realizou outras ações envolvendo associações parceiras.

Website: http://www.amejardins.com.br