São Paulo, SP--(
DINO - 17 mar, 2016) - A fim de aperfeiçoar e simplificar a administração tributária do Brasil, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil lançaram a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e). Entretanto, micros, pequenos e médios empreendedores têm enfrentado dificuldades para conseguir emitir o comprovante, já que muitos dos sistemas cobram pelo serviço de emissão do documento. Dezessete estados já aderiram ao projeto - estão na fase inicial de implementação ou, até mesmo, possuem decreto instituído para adesão voluntária. Em São Paulo, a NFC-e, com algumas diferenças, deu origem ao CF-e-SAT.
Com isso, as empresas desenvolvedoras de software estão se preparando para atender a essa demanda latente, e passam a ganhar mercado. Para ajudar no cumprimento desta obrigatoriedade, o sistema de gestão e vendas da MarketUP disponibilizou em seu ERP a opção de emissão da NFC-e de forma totalmente gratuita. Para colocar em funcionamento, basta o usuário se cadastrar em MarketUP.com, seguir as orientações e configurar a plataforma para emissão da NFC-e em qualquer impressora que possua.
A nota eletrônica propõe uma verdadeira mudança no varejo brasileiro. O projeto visa ser uma alternativa eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no comércio como, por exemplo, notas impressas por emissor de cupom fiscal (ECF). a Iniciativa reduz, assim, custos com acessórios e equipamentos, ao mesmo tempo em que possibilita o aprimoramento do controle fiscal pelas administrações tributárias. Com a NFC-e, o consumidor também é beneficiado, pois pode ter a certeza da validade e autenticidade do documento fiscal recebido.
Website:
https://www.marketup.com.br