Rio de Janeiro--(
DINO - 17 mar, 2016) - O Clube dos Marimbás, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, será a Casa da Rússia durante os Jogos Olímpicos de 2016. O contrato garante uso social da sede pela delegação de 25 de julho a 28 de agosto em troca de recursos que serão destinados para obras, reformas, investimentos, entre outros benefícios.
"Já temos em comum nossas as cores: vermelho, azul e branco. Feliz coincidência desse casamento." brinca o vice-comodoro Luiz Correia de Araujo, responsável pelas negociações que duraram quase 1 ano.
O Clube
Fundado em 05 de abril de 1932, o Clube dos Marimbás deve seu nome a uma espécie de peixe, o Marimbá (Diplodus argenteus), muito comum à época nas águas em frente à sua primeira sede localizada à beira da praia do atual Posto Seis, em Copacabana, RJ.
Fruto de abnegados introdutores da caça submarina no Brasil, entre eles, o ex-presidente das Organizações Globo - Dr. Roberto Marinho - só conseguiu sua sede definitiva no final da praia, junto ao forte de Copacabana por intermédio do Presidente Getúlio Vargas, que passou a ser seu Comodoro de Honra, por título concedido em outubro de 1941.
É de lá que se tem uma das mais belas vistas para a Praia de Copacabana, cartão postal da Cidade.