Londrina, PR --(
DINO - 31 mar, 2017) - Chegar a um show e perder parte do espetáculo nas filas do bar é bastante desanimador. Muitas vezes, estando em turma, há um escolhido para buscar as bebidas, em esquema de revezamento. Esse problema pode estar no fim. Ao menos, é a ideia da solução construída pelo Pagar.me e a Alô Ingressos, empresa paranaense de tecnologia de acessos, com atuação nacional. Cliente do Pagar.me há um ano, a Alô Ingressos sentiu a necessidade de ampliar sua atuação nos eventos: além de vender entradas, também facilitar as operações de vendas nos bares de cada local. Foram alguns meses de desenvolvimento e testes até se chegar a uma máquina de cartões especialmente desenhada para o cliente. Ela opera como um "carrinho de compras" dos sites: o consumidor escolhe os produtos, paga e recebe impressos os QRCodes correspondentes, para usar ao longo do período em que está no evento."Além de melhorar a experiência de compra por parte dos usuários, criamos em conjunto uma solução para que a Alô Ingressos tivesse acesso a um mercado que anteriormente não tinha", comenta João Misko, Head de Soluções do Pagar.me.As primeiras experiências foram bastante positivas chegando a aumentar em 30% o ticket médio por pessoa. "Com filas menores e maior facilidade, os participantes acabam consumindo mais durante os eventos", afirma Denis Carvalho, Diretor de Marketing da Alô Ingressos.A solução será usada também na ExpoLondrina 2017, evento com mais de meio milhão de visitantes, que ocorre entre os dias 30 de março e 09 de abril; e no Warung Day Festival, que acontecerá no dia 08 de abril e tem expectativa de 20 mil pessoas. Sobre o Pagar.meO Pagar.me é o primeiro Provedor de Serviços de Pagamentos brasileiro, atuando há quatro anos no mercado. Fornece soluções inovadoras para e-commerces, marketplaces e iniciativas omnichannel; oferecendo serviços de recorrência, antifraude, conciliação e antecipação flexível de recebíveis.