A publicação completa revela dados promissores sobre resultados neurológicos usando LUCAS
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50752660&lang=pt
DALLAS, EUA--(
BUSINESS WIRE)--18 de Novembro de 2013--A
Physio-Control, líder mundial em tecnologias de resposta de emergência médica, anunciou hoje que os resultados completos do estudo clínico LUCAS sobre parada cardíaca (Lucas in Cardiac Arrest - LINC) foi publicado no prestigioso
Journal of the American Medical Association (JAMA). O artigo detalha os resultados desse grande estudo randomizado comparando ressuscitação com o Sistema de Compressão Torácica LUCAS
® com compressões torácicas manuais de alta qualidade em pacientes com parada cardíaca. Ele mostra que a utilização do dispositivo é segura e eficaz e inclui dados que sugerem bons resultados neurológicos em pacientes tratados com LUCAS. O artigo coincide com o Resuscitation Science Symposium (ReSS) realizado nas sessões científicas do American Heart Association 2013, onde o principal autor do estudo, Prof. Sten Rubertsson, M.D., Ph.D., da Uppsala University, Suécia, apresentou os resultados da análise de protocolo de dados do estudo.

LUCAS 2 Chest Compression System (Photo: Business Wire)
A publicação amplia os resultados LINC apresentados no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia em setembro, onde os resultados neurológicos, medidos através das pontuações da categoria de desempenho cerebral (
Cerebral Performance Category, CPC) mostraram ser muito bons nos dois grupos. Os resultados detalhados descritos no artigo mostram tendências em direção a melhores resultados neurológicos no grupo LUCAS. Através de pontos temporais, mais pacientes no grupo LUCAS obtiveram pontuação 1 (bom desempenho cerebral) consistente e menos pacientes tratados com LUCAS tiveram pontuação CPC de 3-4 (deficiência cerebral grave/coma ou estado vegetativo) também consistente.
"Sobreviver a uma parada cardíaca repentina, não é, por si só, suficiente. A verdadeira medida de um resultado bem sucedido é saber se o paciente pode retomar uma boa qualidade de vida", disse Brian Webster, presidente e diretor executivo da Physio-Control. "Estamos muito animados com os bons resultados neurológicos dos pacientes tratados com LUCAS. Os resultados demonstram o mais alto nível de evidência científica em apoio à utilização segura e eficaz do LUCAS."
O estudo está publicado no JAMA, uma revista médica internacional geral revisada por especialistas e a revista médica de maior circulação no mundo. Junta-se a mais de 100 publicações sobre segurança, eficácia e benefícios práticos do LUCAS.
"O estudo LINC é o maior estudo randomizado publicado sobre ressuscitação cardiopulmonar (CPR) mecânica e um dos maiores estudos randomizados sobre parada cardíaca pré-hospitalar", disse Erik von Schenck, vice-presidente de produtos CPR da Physio-Control. "Ele marca mais de cinco anos de pesquisa e o envolvimento de mais de 2.500 pacientes, 700 prestadores de serviços médicos de emergência e 1.500 funcionários de hospitais. Estamos muito satisfeitos com o funcionamento eficaz e confiável do dispositivo LUCAS, que foi muito apreciado pelos usuários."
Sobre a parada cardíaca súbita e o Sistema de Compressão Torácica LUCAS
A parada cardíaca repentina é uma das causas mais comuns de morte no mundo ocidental, e pode atingir jovens e idosos de forma inesperada. Compressões torácicas ininterruptas e eficazes são fundamentais para a sobrevivência e resultados, mas cansativo e difícil de fornecer manualmente de forma consistente e com segurança. O Sistema de Compressão Torácica LUCAS é um dispositivo médico que auxilia os funcionários de atendimento de emergência na manutenção de circulação sanguínea vital para o cérebro e o coração em pacientes com parada cardíaca súbita. Ele fornece compressões torácicas e consistentes, projetadas de acordo com as diretrizes para CPR (ressuscitação cardiopulmonar) do European Resuscitation Council e American Heart Association. O LUCAS é simples de usar, aplicado em segundos e viável para uso na maioria dos pacientes com parada cardíaca, na maioria das situações. O LUCAS também tem sido utilizado para proporcionar a circulação vital em pacientes com parada cardíaca, durante a intervenção coronária percutânea simultânea ou como uma ponte para outras terapias. O LUCAS foi lançado em 2003 e hoje está disponível em mais de quarenta mercados de todo o mundo.
Sobre a Physio-Control
A Physio-Control, Inc. está sediada em Redmond, Washington. A empresa opera em mais de cem países e é líder mundial no fornecimento de soluções de resposta de emergência médica profissional que preveem ou intervêm em emergências com risco de vida. Para mais informações acesse
www.physio-control.com, ou conecte-se conosco em
www.facebook.com/physiocontrolinc,
www.linkedin.com/company/physio-control-inc, ou @PhysioControl.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20131118006085/pt/
Physio-Control, Inc.
Jennifer Roth, +1 (425) 867-4393
jennifer.m.roth@physio-control.comou
Sonia Reid, +1 (425) 867-4135
sonia.reid@physio-control.comou
Na Europa:
Otto Communications
Shaun Wootton, +44 020 7812 0609
shaun@ottopr.co.uk