JOANESBURGO, África do Sul, Oct. 27, 2015 (GLOBE NEWSWIRE) -- O fundador da Africa 2.0 (
http://www.africa2point0.org) e CEO da Ubuntu Capital, a presença de Mamadou Touré na Pencom World Pensions Summit em Abuja foi fundamental para destacar os projetos de desenvolvimento futuros da África. Somente 2% dos projetos de energia não foram cumpridos na África, enquanto 10% não foram cumpridos nos EUA, disse M. Touré, citando o último relatório da Moody sobre os projetos de infraestrutura global. Ao reforçar suas opiniões sobre a abordagem das percepções de risco global em projetos africanos, ele apresentou sua visão e abordagem sobre como canalizar o dinheiro dos fundos de pensão para projetos de infraestrutura. A audiência de investidores de alto calibre reconheceu os grandes rendimentos em potencial gerados por projetos internos de infraestrutura e prometeu projetar novas soluções de investimento para impulsionar o setor.
Logo:
http://africa-newsroom.com/files/download/914b50d12319057
Baixe o folheto:
http://africa-newsroom.com/files/download/ca3331fc92f22d1
Foto 1:
http://africa-newsroom.com//files/large/1bd518466f49c1d
Foto 2:
http://africa-newsroom.com//files/large/c3f69825dc7a322
A World Pension Summit Africa foi iniciada e conduzida com sucesso pela Doutora da Pencom Chinelo Anohu-Amazu, instigando a Nigéria como um modelo a ser seguido em relação a sua reforma das pensões. Consequentemente, a plataforma se tornou uma reunião de referências para compartilhamento de normas profissionais e melhores práticas em todo o mundo. Foi fácil perceber que seria o local ideal para criar uma plataforma de discussão para os projetos de infraestrutura da África, disse Mamadou Touré como Presidente do Ubuntu Capital Group, que foi convidado a palestrar como um dos 3 especialistas em pensão, no painel The Real Deal: structure in pension investments for sustainability. Sua mensagem foi um despertar para alguns, dando uma nova visão sobre como mesmo uma porção dos 500 bilhões de dólares disponíveis nos Fundos de pensão da África seria revolucionária se usada para projetos de infraestrutura.
Como anfitrião de primeira viagem nas reuniões preparatórias do G20, o Presidente turco convidou, entre seus primeiros participantes, o fundador da Africa 2.0 e CEO da Ubuntu Capital, Mamadou Touré, que conduziu uma delegação da Africa Energy Leaders. Suas observações iniciais ressoaram em muitos, enfatizando a necessidade de um envolvimento multilateral aumentado e união interna e externa que envolve os esforços de desenvolvimento de energia na África (a estimativa é de que US$ 100 bilhões de dólares são necessários por ano). A África poderia transpor sua lacuna de energia consolidando as fontes energéticas tradicionais capitalizando os recursos subterrâneos do continente, bem como avançando para tecnologias mais recentes em energias limpas para energia distribuída em pequena escala (em áreas urbanas e rurais) usando novos modelos de negócio e capacitando os empreendedores de energia locais.
Esses eventos recentes significam um desenvolvimento sistemático da atualização de projetos novos e antigos, tornando o Simpósio de liderança da Africa 2.0 em Maputo (de 24 a 26 de novembro) o próximo negócio verdadeiro envolvendo palestras para desenvolvimento da infraestrutura de financiamento na África e para a África.
Para mais informações sobre o Simpósio de liderança da Africa 2.0, visite
www.africa2point0.org.
Distribuído por APO (African Press Organization) em nome da Africa 2.0.
Sobre a Africa 2.0:
A Africa 2.0 (
http://www.africa2point0.org) é uma organização da sociedade civil pan-africana que fornece uma plataforma para que líderes africanos emergentes e estabelecidos impulsionem a transformação da África. Fundada em 2010 em torno da crença de que com uma visão unificada e uma coalisão de vontades focada, os africanos podem celebrar o desenvolvimento do continente. Nossa visão e nossos objetivos estão estabelecidos em nosso Manifesto. Esse documento orientador foi escrito por líderes e especialistas africanos e define soluções sustentáveis e fundamentadas para os desafios da África, que irão resultar em uma mudança duradoura.
Assessoria de imprensa:
Gavin Rash
gavin.rash@gmail.com
Gerente de operações:
Jane Tambwe
Tel: +27 11 804 2423
jane@africa2point0.org