Releases 10/10/2016 - 11:35

Especialista dá dicas de como economizar energia com ar-condicionado nos dias quentes


São Paulo - SP--(DINO - 10 out, 2016) - Não há quem não recorra ao ar-condicionado quando a temperatura sobe de verdade, mas se isso durar muito como acontece em cidades do Rio de Janeiro e do Nordeste, a conta no final do mês pode pegar de surpresa os desavisados.

Se você não quer abrir mão do conforto, mas também não pode pagar uma conta de três a quatro vezes mais alta do que o valor com o qual você está acostumado, veja aqui as dicas de um especialista para economizar energia com ar-condicionado nos dias mais quentes.

Primeiramente, a escolha do modelo pode influenciar muito na sua conta de luz no final do mês. Se você adquirir um split inverter hoje, vai economizar muito já que ele adéqua a temperatura de acordo com o ambiente, assim, ele trabalha de forma mais potente no início, até que o ambiente esteja com a temperatura desejada e depois ele apenas mantém essa temperatura.

Muitas pessoas não sabem, mas ligar o ar-condicionado na potência máxima só porque o ambiente está quente ou porque você chegou da rua e está com calor, não é a forma mais econômica nem mais eficaz de utilizar o ar-condicionado.

Se seu aparelho, depois de a temperatura do ambiente já estar adequada, precisa trabalhar apenas na potência média, você deve ligar seu aparelho e já deixar nesse ajuste. Se você aguardar, no final o efeito será o mesmo e o gasto com a conta de luz será muito menor.

Se o seu ambiente precisa de um ar-condicionado com uma capacidade de 18000 BTU"s, não adianta adquirir um ar-condicionado de 10000 BTU"s. Você vai estar jogando dinheiro fora porque por mais que a saída de ar fique direcionada para você, o ambiente nunca irá ficar como você gostaria.



Website: http://www.arcondicionado.com.br