Releases 10/10/2017 - 16:42

Pesquisa aponta que pessoas com mais de 60 anos buscam intimidade física e sexual


São Paulo - SP--(DINO - 10 out, 2017) - Pessoas com mais de 50 anos têm duas vezes mais chances de se divorciar do que tinham em 1990, de acordo com uma pesquisa do Centro Nacional para Família e Casamento da Universidade Bowling Green State, em Ohio (EUA). Para descobrir o que está por trás dessa tendência, o Ashley Madison, maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, entrevistou seus membros de mais de 60 anos e descobriu que 90% buscam intimidade física e sexual acima de tudo.

Tipos de Relacionamento mais desejados
90% - Intimidade física e sexual
32% - Companheirismo
28% - Alguém que saiba cuidar de si mesmo e se divertir
27% - Intimidade emocional
2% - Alguém para eu cuidar
1% - Alguém que cuide de mim

Antes tarde do que nunca

De acordo com a Associação Americana de Pessoas Aposentadas (AARP, sigla em inglês), uma das maiores razões para o aumento do divórcio tardio é a mudança do status das mulheres, que iniciam cerca de 60% dos divórcios após os 40 anos. As mulheres estão tomando um passo decisivo, e segundo dados da pesquisa do site Ashley Madison, 65% das entrevistadas estão procurando intimidade sexual. Além disso, quando perguntadas, 72% das entrevistadas afirmaram que seus desejos sexuais não realizados por seus cônjuges, são cumpridos com amantes encontrados por meio do Ashley Madison.

Mas o que atrai essas mulheres para o Ashley Madison? Sejam separadas, divorciadas ou viúvas, encontrar um novo par romântico depois dos sessenta anos pode ser assustador. Muitas mulheres não querem apenas ser uma esposa substitutiva - alguém cujo principal papel é cuidar, mais do que ser amante.

Essa tendência dos homens buscarem mais mulheres para cuidar deles, e não ser suas amantes, foi estudada pela pesquisa do Annals of Clinical Psychiatry. Os resultados mostraram que 61% dos homens e 19% das mulheres se casaram de novo ou entraram em um relacionamento romântico em uma marca de 25 meses após a morte do cônjuge. Parece que os homens tendem a tentar substituir sua esposa, enquanto as mulheres apreciam a chance de se concentrarem em suas necessidades e desejos agora que estão sozinhas. Elas não estão dispostas a trocar esses benefícios por companheirismo e a possibilidade de se tornarem cuidadoras mais tarde.

Apenas 1% dos membros do Ashley Madison diz estar procurando alguém para cuidar deles, combinado com apenas 2% dos entrevistados procurando alguém para cuidar. Isso deixa uma grande população de membros do Ashley Madison em busca de aproveitar a vida sozinha, sem complicações e laços, talvez depois de viver muitos anos fazendo o contrário.

* Pesquisa realizada com 698 membros acima de 60 anos entre 19 a 29 de setembro de 2017


Website: https://www.ashleymadison.com/app/public/index.p