Releases 18/10/2016 - 16:12

Especialista explica como o ar-condicionado pode evitar problemas respiratórios


São Paulo, SP.--(DINO - 18 out, 2016) - Ainda existe um mito de que o ar condicionado pode provocar problemas respiratórios. Mas a verdade é que o ar condicionado não só não causa esse tipo de problemas, como também pode ajudar a evitá-los.
As dicas de especialista hoje são para falar sobre esse assunto e esclarecer todas as dúvidas que você possa ter. Se alguém na sua casa tem problemas respiratórios, fique ligado no post que ele está bem completo.

A manutenção do ar condicionado deve ser feita
Fazer a manutenção frequente e de forma correta do seu ar condicionado é a melhor forma de evitar que problemas respiratórios não sejam agravados. Todo mês é preciso fazer a limpeza do filtro e essa limpeza não requer conhecimentos profissionais, basta retirá-lo e lavá-lo com água corrente.

A limpeza completa deve ser feita uma vez por ano, de preferência logo antes do verão, período em que o ar condicionado é mais utilizado. Essa sim deve ser feita por um profissional especializado e com produtos específicos.

Tomando esses cuidados, o ar condicionado irá ser apenas um aliado da sua saúde e da sua família.
Como o ar condicionado evita problemas respiratórios
Os maiores números de casos de problemas respiratórios no mundo ocorrem em locais onde os níveis de poluição são mais altos. E é nesses locais que o ar condicionado pode ajudar, e muito, quem tem problemas respiratórios.

Como o aparelho possui um filtro, as partículas de poeira e todas as partículas que seja prejudicial para o sistema respiratório ficam retidas nesse filtro, e isso é fácil de comprovar no momento em que você vai lavar essa parte do seu ar condicionado.

Estudos feitos com aparelhos de medição de poluição já comprovaram que o ambiente climatizado pelo ar condicionado tem muito menos partículas de poluição do que o ambiente externo.

Website: www.arcondicionado.com.br
Website: http://www.arcondicionado.com.br/