Releases 11/03/2016 - 15:12

Vender na crise? Isso é possível com o uso de tecnologias


Uberlândia, MG--(DINO - 11 mar, 2016) - Vivemos um momento difícil, não é? Estamos diante de um cenário econômico desafiador, com inflação e juros elevados. O que fazer diante disso?
Em um período de crise, precisamos de melhores leads, melhores argumentos e sermos mais precisos nas ações para reduzir custos e aumentar resultados. Os dados internos e externos disponíveis são aliados importantíssimos para este momento.
O problema é que a quantidade de dados gerados atualmente é cada vez mais intensa e muitas empresas não sabem o que fazer diante de tanta informação. E por isso, acabam perdendo a oportunidade de melhorar suas vendas. Por exemplo:
- Dados internos como características de clientes, frequência, composição e volume de compras podem indicar movimentos de cross e up sell.
- Dados externos como os de redes sociais e fontes secundárias, indicam movimentos de mercado, novas oportunidades de comunicação entre infinitas possibilidades.
Empresas, sejam elas grandes ou pequenas, que utilizam analisam dados conseguem gerar mais negócios, estratégias, novos produtos e novas formas de relacionamento com o cliente.
A Xtrategie é uma empresa especialista em análise dos dados e desenvolvimento de algoritmos. Adelso Tavares, que atualmente desenvolve projetos com foco em aumentar vendas a partir do cruzamento dos dados internos e externos, defende que "a área de vendas hoje, para cumprir seus desafios, precisa de novas tecnologias". Transformar dados em resultados é dar mais segurança e assertividade no desenvolvimento das ações e das estratégias das empresas.

SOBRE A XTRATEGIE
A Xtrategie é uma empresa especialista em transformar dados em resultados. Por meio de competências multidisciplinares como vendas, marketing, estratégia, estatística e TI desenvolvemos tecnologias de negócios com objetivo de alavancar os resultados dos nossos clientes.
Website: https://www.xtrategie.com.br