Releases 27/04/2016 - 17:03

CEO da Mullen Lowe informa sobre as tendências de tecnologia do Mobile World Congress


São Paulo--(DINO - 27 abr, 2016) - Na edição mais recente do Mobile World Congress 2016, sediada em Barcelona, várias tendências do mercado tecnológico foram apresentadas aos participantes, tendências essas que devem ser muito discutidas nos próximos meses pelos entusiastas do assunto, informa José Borghi, CEO da Mullen Lowe. Entre as novidades, estão novas tecnologias de realidade virtual, smartphones com novas funções, conexão 5G e muito mais.

A seguir, está uma lista com os fatos mais interessantes observados no evento:
- As principais marcas de smartphones do planeta parecem seguir cada vez mais uma linha de estratégias específica para assim conseguir atrair uma parcela dos consumidores, noticia o publicitário da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe. A Samsung, por exemplo, investe cada vez mais no ramo da realidade virtual, trazendo a público dois produtos que seguem essa tendência, o Galaxy S7 e o Gear. A Sony, por outro lado, com a linha Xperia X, parece estar cada vez mais interessada em fidelizar os usuários que priorizam um smartphone que tenham câmeras com qualidade profissional.

- Apesar de alguns considerarem que a onda dos relógios, pulseiras e demais acessórios inteligentes já está ultrapassada, foi possível notar no Mobile World Congress 2016 um interesse ainda bem grande das marcas em lançarem produtos desse segmento. A Garmin se destacou por lançar relógios inteligentes focados nas práticas esportes, o Vivoactive HR e o Vivofit 3. Paralelamente, informa o CEO da Mullen Lowe, José Borghi, outro grande destaque do evento ficou por conta do tênis inteligente chamado Smart Shoes Iofit, o qual é capaz de auxiliar durante a prática de esportes como o golfe e também durante a musculação.

- Um segmento ainda pouco comentado, mas que está crescendo em eventos como o MWC, é o dos automóveis conectados. Apesar de pouco discutidos, é grande a variedade de modelos de carros que já conseguem utilizar a internet de forma dinâmica e interativa, sendo esse um tópico que deverá se destacar cada vez mais.

- As discussões acerca de uma possível tecnologia de conexão 5G também foram um dos grandes destaques dessa edição do Mobile World Congress. Ainda pendente, o debate consistiu na possível infraestrutura necessária para a implantação do 5G, algo que gera várias questões e dúvidas ainda não definidas, ressalta o publicitário da antiga Borghi Lowe, atual Mullen Lowe.

- O grande assunto do MWC 2016 foi, sem dúvidas, os novos lançamentos de óculos de realidade virtual. Com filas por todo o evento, foram realizadas demonstrações que permitiam que os usuários andassem em uma montanha russa, fizesse grafites virtuais ou ainda mergulhasse no fundo do mar. São tantas as possibilidades trazidas por essa tecnologia, que ainda é impossível definir até onde ela pode chegar. Segundo os analistas, informa o CEO da Mullen Lowe, a curto e médio prazo, os óculos de realidade virtual podem contribuir para o mercado de games e entretenimento, e ainda auxiliar na melhoria da saúde e educação.

Website: http://us.mullenlowe.com/