Belo Horizonte, MG.--(
DINO - 09 dez, 2015) - Apesar dos últimos acontecimentos no cenário econômico nacional, o Natal ainda é considerada a principal data do varejo, caracterizando uma boa oportunidade para impulsionar as vendas. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as compras que antecedem o Natal 2015, devem aumentar em até 6% o faturamento dos centros de compras no mês de dezembro. O índice estimado é um pouco menor que a projeção de crescimento de 10%, anunciada para o Natal de 2014. Entre os segmentos mais procurados estão artigos de beleza, telefonia, perfumaria e joalheria. A expectativa da Abrasce leva em consideração as vendas registradas no mesmo período do ano anterior.
Promoções e ações de comunicação para o Natal
Com a chegada do Natal também existe um grande empenho dos administradores e dos próprios lojistas em gerar ações que aumentem as visitas ao empreendimento, as vendas, as receitas das lojas e o aluguel percentual, com isso registra-se um aumento da demanda para a administração do shopping. Além disso, em dezembro há a cobrança de aluguel em dobro para suprir os gastos com as ações promocionais, decoração e divulgação do espaço a fim de atrair ainda mais consumidores. Segundo dados divulgados pela Abrasce, nesse fim de ano a estimativa é que o fluxo de pessoas nos malls aumente até 4% em relação ao ano passado.
Ter controle sobre todo esse ciclo é fundamental para avaliar os resultados dos investimentos realizados nessa época do ano. É importante em um shopping que toda a gestão esteja alinhada e integrada, gerando informações seguras e produtivas. Para isso, muitos malls contam com algumas ferramentas que auxiliam na administração, softwares de gestão, como o Group Shopping.
O sistema desenvolvido pela Group Software realiza todo o processo de faturamento de receitas (aluguéis, encargos, fundo de promoção) e contas a pagar de um shopping de forma automatizada, possibilitando uma gestão estratégica eficiente.
"Nesse período de aumento na demanda, nas vendas e no fluxo de pessoas, toda equipe de gestão interna precisa estar preparada para auxiliar e gerir as peculiaridades e necessidades de clientes internos (lojistas) e externos (consumidor), diante disso, ter um software que possibilite uma gestão simplificada e produtiva contribui para que seja possível superar expectativas e alcançar resultados positivos", destaca Fabiana Souza, consultora de negócios, responsável pelo Group Shopping.
O Group Shopping consolida as informações de vendas informadas pelos lojistas ou auditadas, faz os cálculos de forma automática avaliando cada contrato de loja distintamente e gere as informações de receitas, receitas complementares, gráficos comparativos de desempenho, evolução de atividades, entre outros. É um sistema completo para a administração de todos os shoppings centers.
Conheça outras funcionalidades do Group Shopping que podem transformar a gestão dos shopping centers:
?Software ERP completo e dinâmico, integrando todos os departamentos do empreendimento.
?Multishopping: Controle de vários empreendimentos com informações distribuídas ou centralizadas.
?Serviço de informação de vendas via Web Exclusivo.
?Business Intelligence: Informações gerenciais criadas sob medida pelo usuário.
?Automação total dos processos financeiros e bancários.
?Trabalho remoto online em redes administrativas ou empreendedores.
Mais informações acesse: groupsoftware.com.br
Assessoria de Imprensa:
Veronica Soares -
veronica.soares@groupsoftware.com.brGlayce Lima -
glayce.lima@groupsoftware.com.br(31) 2103-5700
www.groupsoftware.com.br