Petrópolis, Rio de Janeiro--(
DINO - 07 mai, 2015) - O Conselho de Consumidores da Ampla foi criado há 20 anos pela lei federal nº 8613/1993. É formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da operadora de energia, como: residencial, comercial, industrial, rural, poder público e de órgãos de defesa do consumidor. Responde diretamente a Aneel e atua de forma consultiva junto à empresa com a finalidade de contribuir com a melhoria e qualidade dos serviços prestados.
Manoel Neto, presidente do Conselho de Consumidores da Ampla, esclarece que a reunião é uma oportunidade de ouvir a opinião do consumidor sobre a prestação do serviço da empresa e também uma ocasião de aproximação com os consumidores, para que eles saibam da existência do Conselho e desse canal de comunicação por meio de seus representantes.
- Em todas as reuniões regionais estabelecemos uma comunicação aberta com o consumidor final, que sabe que pode contar conosco. Também temos representantes da Ampla apresentando os dados da localidade. Damos a oportunidade da empresa justificar e dizer o que faz para melhorar os serviços prestados na região.
Segundo Neto a população deve comparecer ao evento e levar as suas queixas e elogios. - Esse é o momento de ser ouvido e buscar soluções para os problemas locais - orienta o presidente do Conselho.