Releases 03/06/2014 - 05:41

Union Bancaire Privée: oportunidades para stock-pickers ativos


GENEBRA--(BUSINESS WIRE)--3 de Junho de 2014--O Japão é a terceira maior economia do mundo e a perspectiva para as ações japonesas é altamente favorável, já que atualmente estão com preços atraentes, tanto em base relativa como absoluta, criando, portanto, ótimas oportunidades para stock-pickers ativos.


O lançamento do Abenomics, que consiste de reformas monetárias, fiscais e estruturais para vencer a deflação e estimular o crescimento sustentável, atuou como um verdadeiro catalisador para a economia japonesa e, com isso, o sentimento dos investidores em relação ao Japão está evoluindo. Graças a estas reformas ambiciosas, sendo a terceira implementada em abril pelo primeiro-ministro Shinz Abe com o aumento do VAT, o Japão parece estar se recuperando da deflação e se desloca gradualmente para o crescimento econômico liderado pelo setor privado. Após um ótimo ano em 2013, as ações japonesas têm corrigido em 2014, os mercados de ações globais com baixo desempenho - principalmente devido aos operadores de curto prazo que realizam lucros (profit-taking); mas, graças ao sucesso das reformas, o caso das ações japonesas está se tornando cada vez mais atraente, conforme as avaliações permanecem baixas. Resta potencial de crescimento significativo a médio prazo na classe de ativos para investidores de longo prazo orientados por notas básicas.


Além disso, como a perspectiva na economia do Japão tem sido geralmente conservadora, os investidores nacionais e estrangeiros estão bastante céticos sobre as reformas de Abe e estão apenas começando a ter fé nessas políticas e no preço de seus benefícios. O mercado deve, portanto, continuar a crescer, à medida que mais investidores reconhecem que o primeiro-ministro está no caminho certo e é apoiado por seu governo, assim como pela maioria das pessoas e empresas japonesas.


Dados os preços atraentes e, portanto, perspectivas positivas para as ações japonesas, o UBP decidiu fazer parceria com o SNAM (Sompo Japan Nipponkoa Asset Management), uma empresa de gestão de fundos com sede em Tóquio. Sua estratégia baseia-se na convicção de que os preços do mercado tendem a se aproximar de seu valor intrínseco ao longo do tempo, apesar da ocorrência de discrepâncias intercalares. Por isso, eles procuram se beneficiar destas discrepâncias através de uma abordagem de longo prazo e de valor disciplinado, com nenhum setor ou restrições de tamanho, capturando tanto catalisadores cíclicos como ciclos de produção e estoques, ou catalisadores pontuais, como a reestruturação, fusões e aquisições e recompra de ações.


A equipe de 11 membros, liderada por Kenji Ueno, apresentou um histórico competente: desde seu lançamento em junho de 2013, a estratégia superou o TOPIX em cerca de 8%, e os ativos sob gestão aumentaram para US$ 485 milhões.


As informações e opiniões contidas aqui foram preparadas pelo Union Bancaire Privée, UBP SA (doravante UBP).
As informações aqui contidas foram obtidas de diversas fontes e o UBP acredita que sejam confiáveis, embora não faça nenhuma representação quanto à exatidão ou integralidade de tais informações. As opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento refletem a opinião atual do autor, a partir da data deste documento, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. O UBP não tem nenhuma obrigação de atualizar, modificar ou alterar este documento.
Este documento é fornecido somente para fins informativos. Ele não deve ser interpretado como uma oferta de compra, venda ou solicitação de uma oferta para comprar ou vender quaisquer instrumentos financeiros ou para participar em qualquer estratégia de negociação específica, em qualquer jurisdição. Os instrumentos financeiros discutidos neste documento podem não ser adequados para todos os investidores e estes materiais não devem ser considerados pelos destinatários como um substituto para o exercício do seu próprio julgamento. Os investidores devem tomar suas próprias decisões de investimentos utilizando seus próprios consultores independentes, como acreditam necessário, e com base na sua situação financeira específica e em seus objetivos de investimento. Os investidores devem estar cientes de que as taxas de câmbio podem ter um efeito negativo sobre o preço ou valor, ou dos rendimentos derivados de um investimento denominado em uma moeda estrangeira. Além disso, o desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros.
O UBP pode fazer um mercado em, ou pode, como principal ou agente, comprar ou vender ações das empresas mencionadas neste documento ou derivadas dela. O UBP pode ter um interesse financeiro nas empresas mencionadas neste documento, incluindo uma posição de longa ou curta duração nos seus títulos e/ou opções, instrumentos futuros ou outros derivativos que têm como base essas empresas.


Sobre o Union Bancaire Privée (UBP)
UBP é um dos principais bancos privados da Suíça e está entre os mais bem capitalizados, com um índice de Primeira Linha I de 29%. O Banco é especializado na área de gestão de riquezas, tanto para clientes privados quanto para clientes institucionais. Está sediado em Genebra e emprega cerca de 1.350 pessoas em cerca de vinte locais em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2013, ele possuía CHF 87,7 bilhões (US$ 98,6 bilhões ) em ativos sob gestão.
www.ubp.com


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.





Union Bancaire Privée
Jérôme Koechlin, Tel.: +41 58 819 26 40,
Diretor de Comunicações Corporativas
e-mail: jko@ubp.ch