Releases 26/01/2016 - 15:50

Plataforma de educação Preply começa a operar no Brasil


São Paulo, Brasil--(DINO - 26 jan, 2016) - Ter um diploma de Inglês e estar anos frequentando cursos mas ser incapaz de estabelecer uma conversa na língua estrangeira. Vontade de aprender a tocar um instrumento mas não conhecer bons professores ou não ter paciência para enfrentar as horas de trânsito até a aula.

Esses são exemplos de problemas reais de quem deseja investir em educação mas sofre com certas limitações de tempo, orçamento ou aprendizado. A fim de resolver isso, a cada dia novas startups chegam ao Brasil propondo soluções cada vez mais personalizadas e novas abordagens específicas para cada aluno.

Essa é a tarefa a que se propõe plataforma educacional Preply, que chegou ao País neste mês e pretende se tornar a referência no ramo de ensino local ou à distância no Brasil. Diferente de outras empresas, ela oferece ao aluno a chance de encontrar professores em 43 matérias, dentro de Ciências Exatas, Humanas, Artes e Música e ter aulas presencialmente ou por Skype.

Oferecer ambos os tipos de aula - presencial e por Skype - vem de encontro aos hábitos do brasileiro. Pesquisas mostram que mesmo com mais de 55% da população tendo acesso à Internet, o método presencial de aulas é bastante popular. Pensando nisso, a empresa oferta aos estudantes buscarem professores perto de sua casa, bem como habilitados a ensinar por Skype.

Segundo o CEO, Kirill Bigai, o diferencial da plataforma é que o estudante poderá filtrar professores tanto por popularidade quanto por preço das aulas, o que torna o aprendizado de qualquer língua ou matéria acessível. Além disso, a empresa tem uma forte política de devolução caso as aulas não ocorram dentro do esperado e de segurança no pagamento.

Em um mês, aproximadamente 300 professores brasileiros já se registraram na plataforma e a expectativa é atingir um número ainda maior de tutores do Brasil. A empresa vem recrutando funcionários brasileiros para seu time, como Lúcia e Gustavo, jovens universitários brasileiros que auxiliarão a plataforma a se adequar à necessidades dos estudantes brasileiros e auxiliarão o suporte ao cliente e otimizações da ferramenta para o Brasil.

A empresa já contava com clientes brasileiros mesmo antes de entrar oficialmente no Brasil, mas só neste mês a plataforma foi oficialmente lançada no endereço https://preply.com/pt/, assim como passou a fazer transações na moeda corrente do País.

SOBRE A PREPLY

Preply (https://preply.com/pt/) é um serviço de busca por professores. Fundada em abril de 2013, opera na Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Belarrússia, Polônia e Estados Unidos. Conta com um time de 16 500 professores e 47 000 alunos na plataforma online.
A vantagem da plataforma é possibilitar a escolha de um tutor não apenas entre professores locais, mas também entre professores de praticamente todos os cantos do planeta - EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália e Polônia e ainda possibilitar ao estudante filtrá-los por preço e região. Por exemplo: Inglês pode ser ensinado via Skype por um professor da América do Sul que vive em Nizhnii Novgorod (Rússia).
O preço das aulas é definido pelo professor e o pagamento é através da plataforma. Estudante e aluno combinam o melhor meio de fazer a aula - por Skype ou presencialmente. Aulas por Skype são populares e correspondem a 70% da demanda da companhia. O preço por aula varia de acordo com o tutor e sua região, podendo começar em US$1 até US$100 por hora. A comissão da Preply é 50% do custo da primeira aula e ela oferece 100% de garantia de devolução de dinheiro caso a aula não ocorra ou o professor não seja adequado às necessidades do aluno. Para cada aula dada, o professor paga 9,5% de taxa para o programa de fidelidade - quanto mais longo o seu tempo na plataforma, menos ele(a) pagará.
A empresa nasceu da dificuldade de um de seus fundadores, Kirill Bigai, de encontrar um bom tutor para melhorar seu Inglês, e no início auxiliava estudantes a buscarem somente professores de Inglês por Skype e presenciais. Depois do Inglês, várias línguas estrangeiras foram adicionadas e desde 2015 é possível encontrar qualquer matéria escolar com diversas opções de professores ou tutores para desenvolvimento pessoal.
A empresa planeja se expandir para para mais países do Oeste Europeu neste ano, o que poderá trazer um ganho de audiência de até 700 mil pessoas nos próximos meses.
Website: https://preply.com/pt/