Releases 23/11/2016 - 09:24

Um real por hambúrguer para viabilizar Kombi da Cultura


Florianópolis - SC--(DINO - 23 nov, 2016) - O projeto social do fotógrafo de Florianópolis(SC) Samuel Schmidt, o Cidades Invisíveis, ganhou reforço para viabilizar a Kombi que será a unidade móvel de cultura, com biblioteca, impressora (para as fotografias) e projetor para passar filmes nas comunidades da Grande Florianópolis.

Na Usina do Hambúrguer, hamburgueria do bairro Trindade, na capital catarinense, a cada pedido será doado um real para estofar e mobiliar a Kombi.

O CI consiste em transformar fotos de crianças das comunidades carentes de Florianópolis em arte, impressas em camisetas, que são vendidas e tem sua renda revertida para as famílias das crianças que participam.
Samuel reúne artistas catarinenses, brasileiros e até internacionais que adaptam as suas artes em releituras de fotografias. O resultado é estampado em roupas, acessórios e telas.

Além de mostrar os produtos artísticos a quem serviu de inspiração, a iniciativa garante cestas básicas, material escolar, aulas de empreendedorismo, oficinas culturais e palestras sobre saúde à comunidade. "É uma realidade invisível que não conseguimos enxergar em nosso cotidiano. Ali tem crianças, mulheres, adultas e idosas que precisam da nossa atenção e do nosso cuidado porque eles também fazem parte da mesma sociedade que a gente vive", explica Samuel, cujo projeto tem cinco anos.

A união com a Usina do Hambúrguer foi perfeita, pois a casa de lanches do bairro universitário Trindade se destaca pelo empreendedorismo social, com projetos mensais de apoio a alguma ação social.