Releases 02/08/2018 - 16:56

O assistente virtual Droz agora é empresa independente


São Paulo--(DINO - 02 ago, 2018) - O assistente virtual Droz agora caminha com suas próprias pernas. Antes, ferramenta acoplada a Aktie Now, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente. Hoje, como empresa individual, seu maior foco está em novas parcerias e em seguir uma visão futurista de soluções diferentes das disponíveis atualmente. A ferramenta está no mercado há apenas um ano, mas já apresenta números significativos: quase 50 mil atendimentos e troca, em média, 500 mil mensagens com os clientes por mês. Atuante na área de tecnologia há mais de dez anos, Leandro Scripiliti, Chief Technology Officer (CTO) da Aktie Now e mente por trás do assistente virtual, diz que o spin-off se deve principalmente ao fato de poderem "abrir mais portas para novas parcerias". O CTO, que já liderou grandes projetos de tecnologia em empresas como a Oppa, Infracommerce, B2W digital e Netshoes, afirma que ao pensar na criação do chatbot não desenvolveu uma solução focada em grupos de empresas ou em segmentos específicos, mas sim em uma "que pudesse se adequar a diversos cenários".Entre suas tantas funcionalidades, como o Processamento de Linguagem Natural (NPL, na sigla em inglês) e ferramenta para avaliação do atendimento, o Droz possui integração com importantes ferramentas como plataformas de e-commerce, helpdesk e automação de marketing e vendas. Com isso, os clientes podem obter informações e respostas mais significativas, além de resolverem suas solicitações de maneira mais rápida. Ainda sobre a parceria com a Aktie Now, Leandro afirma que estar ligado a empresa trouxe "uma estrutura grande de conhecimento da área de atendimento ao cliente. Os projetos realizados deram insights e percebemos lacunas que podiam ser preenchidas com o chatbot", disse. Com isso, o empresário percebeu que "existem outras soluções no mercado que podem crescer muito com a ferramenta".A partir de agora, como empresa independente, o Droz terá suas características próprias. De acordo com Leandro, a estratégia independente será a principal delas. "Usaremos a bandeira do Droz como solução de atendimento que pode estar integrada a muitos players do mercado. Esse é o caminho natural", pontuou. Com a independência do Droz, o cliente será o maior beneficiado. "As empresas poderão cada vez mais contar com a tecnologia para atender melhor seus clientes. Estamos trabalhando em integrações com outras importantes plataformas para que o Droz ofereça cada vez mais serviço. Isso torna o produto mais aderente ao mercado", afirmou Leandro.