Curitiba--(
DINO - 17 jun, 2015) - Num mundo em que as pessoas estão cada vez mais conectadas e a comunicação mais fácil, e a busca do conhecimento mais aberto e literalmente a mão, algo falta.
Falta no dia a dia das pessoas, dos profissionais e das empresas as palavras mágicas (bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, desculpas, por favor, por gentileza, e assim por diante).
Meu pai sempre me ensinou que as palavras mágicas ajudam o dia a ficar muito mais leve, mais alegre e feliz. Ele dizia que as pessoas mudam completamente quando você vem com gentilezas (as palavras mágicas), elas abrem portas, facilitam a vida das pessoas e das empresas, trazem mais resultados, pois se uma pessoa pede algo com as palavras mágicas e outra com grosseria, arrogância, estupidez, com toda certeza esta última vai para o final da fila. Meu pai falava que as palavras mágicas deveriam ser usadas com absolutamente todo mundo, do mais simples funcionário até o mais alto presidente.
Mas difícil as pessoas entenderem isto, nunca tanto se investiu em treinamentos de qualidade total de atendimento, vendas com resultados, o cliente tem razão,......mas tenho visto que todas estas técnicas (que são muito importantes), esquecem de colocar na sua programação as palavras mágicas.
Mas também tem que ser faladas de coração e de verdade pois se for apenas mais um script de atendimento não vai ajudar em nada e vai soar de forma altamente falsa.
Se as empresas agora em plena crise fizerem dinâmicas para que os seus colaboradores colocassem no seu vocabulário de coração as palavras mágicas, algo maravilhoso iria acontecer. Primeiro para o colaborador que vai se sentir muito mais feliz, o cliente que vai ficar feliz e vai ver que aquele estabelecimento tem um diferencial, por menor que seja mas que é percebido (este o cliente já imediatamente vai para suas redes sociais (facebook + Watsap + Twieter + Linkedin + ....) e posta a alegria de ser muito bem atendido o da Atenção que lhe foi dada (diferencial competitivo). O marketing tradicional dizia que toda vez que você era bem atendido você falava para mais 5 (apenas) pessoas hoje com as redes sociais assim como o exemplo citado pode ir para centenas de pessoas. E com isto a empresa sem muito esforço mas com um diferencial vai vender muito mais e melhor e vai ter maior e melhor lucro.
Simples assim!
Muito obrigado por ter lido este artigo!
Tenha um bom dia, ou uma boa tarde ou uma boa noite!
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