Releases 18/04/2016 - 13:05

Muitas mães na sua empresa, saiba qual vai ser o presente perfeito


São Paulo--(DINO - 18 abr, 2016) - Durante muitos anos, a maioria das organizações evitava contratar funcionárias que, ao mesmo tempo, eram mães. O motivo era a insegurança, já que elas precisariam ficar afastadas do trabalho durante o período de licença maternidade ou então, poderiam se ausentar do trabalho por causa das responsabilidades para com os filhos e a família. No entanto, finalmente as mães e trabalhadoras não são mais vistas como mau negócio para as empresas.

Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), no Brasil, 73% das mães com filhos de até três anos exercem alguma atividade remunerada. A oportunidade chegou devido à mudança na percepção das empresas, que têm visto o sexo feminino como profissionais mais maduras e responsáveis, principalmente quando se tornam mães, já que a tarefa desenvolve ainda mais estas habilidades. A qualificação das mulheres e das mães conquistada por meio da educação também vem aumentando durante os anos, o que é mais um atrativo para que empresas queiram contratá-las. O nível educacional das mulheres é maior do que o dos homens na faixa etária de 25 anos ou mais, e a principal diferença percentual por gênero encontra-se no nível superior completo, já que 12,5% das mulheres completaram a graduação, contra 9,9% dos homens.

Os empregadores estão, até mesmo, oferecendo diversos recursos para que elas se estabeleçam no mercado de trabalho, já que a maioria das mães, além de possuírem responsabilidades dentro da empresa, tem uma dupla jornada de trabalho, pois precisam cuidar também do lar. Hoje, há empresas que oferecem benefícios como auxílio-creche e flexibilidade de horário, dando oportunidades para que a mulher se estabeleça e cresça dentro do emprego. Segundo dados do IBGE, atualmente as mulheres são responsáveis pelo sustento de 37,3% das famílias brasileiras.

Com as corporações pensando mais em suas colaboradoras e valorizando o trabalho das mulheres que também são mães, a prática da distribuição de pequenos presentes se tornou muito comum no meio corporativo como uma forma de reconhecimento das funcionárias.

Na hora de presentear as mães com brindes, muitas empresas não sabem o que oferecer e podem errar na mensagem que querem passar. O principal objetivo está em facilitar a vida tão corrida destas mulheres, e os brindes devem poder auxiliar seu cotidiano. Um porta-bolsa, por exemplo, auxilia na organização e na praticidade, já que a mãe pode levá-lo para a empresa e para o restaurante e deixar a bolsa pendurada no local que mais lhe agradar, evitando que seu espaço fique bagunçado. Para as mães que não tem tempo de maquiar-se em casa, brindes como espelho personalizado de bolsa, kit pincéis de maquiagem ou porta-perfume são ótimas formas de presenteá-las. Com eles, a mulher pode se arrumar em qualquer local, seja no trânsito ou mesmo ao chegar na empresa, com praticidade e conforto. Há brindes personalizados para as mães de todas as profissões, pois elas dominaram o mercado de trabalho! Até mesmo para as engenheiras existem presentes, como a fita métrica personalizada, que é leve, bonita, produzida nas cores branca ou prata e pode ser carregada para qualquer lugar, facilitando assim seu trabalho, pois não é necessário carregar a fita métrica tradicional e pesada.

A empresa Nogueira Brindes é pioneira quando se fala em brindes de qualidade. Eles são produzidos especialmente para presentear os colaboradores e colaboradoras de diversas corporações. Além disso, a companhia é reconhecida pelo seu comprometimento com o meio ambiente, pois oferece brindes feitos de materiais que tenham a sustentabilidade como marca registrada. Há 20 anos no mercado, a Nogueira Brindes está comprometida com seus clientes e com a personalização dos seus brindes, oferecendo produtos com logos das empresas, nomes e animações, que podem ser entregues a essas mulheres trabalhadoras como uma forma de reconhecimento ao seu trabalho.