Releases 15/04/2017 - 13:52

O Pará ganha um novo veículo de comunicação, o bacana.news


Belém, PA--(DINO - 22 mar, 2017) - O slogan "Em todas as telas, na palma da sua mão" resume um pouco do que é o Bacana.news, um veículo de comunicação digital compatível com todos os dispositivos, dos Desktops às telas dos smartphones, a experiência do usuário e o volume de informação se adequam perfeitamente à experiência do usuário.

Projetado e concebido pela experiente Agência Trampo, de São Paulo, o portal de notícias bacana.news no Pará transforma o blog mais acessado do estado, o Blog do Bacana, em um portal moderno, dinâmico, rico em informação relevante e com uma linguagem mais adequada aos tempos atuais.

O bacana.news já nasce robusto. São 15 colunistas que falam de temas variados como tecnologia, cultura, meio ambiente, medicina, direito, literatura etc.

Comandado por Marcelo Marques que a 15 anos mantém um programa de televisão na Band local , o portal chegou para ser não apenas um canal de notícias sobre o Pará, mas também de fundamentação da opinião com peça preciosa na constituição de uma identidade local mais sólida e questionadora.

Programa Bacana
O Programa Bacana iniciou cobrindo eventos como coberturas empresariais, lançamentos, coquetéis e eventos sociais como casamentos, 15 anos e formaturas.
Com o tempo, o Programa Bacana foi mudando de cara. O que antes era um programa externo, ganhou espaço em um estúdio aconchegante onde os convidados receber convidados são recebidos para as entrevistas.

No estúdio são entrevistados empresários, políticos, profissionais liberais, artistas, e contamos sempre com atrações musicais.

Outra característica forte são as matérias de turismo. Grande parte dos estados brasileiros já foram gravados por Marcelo e aproximadamente 50 cidades no exterior, tudo dentro do Bacana Tur, que agora passa também a integrar o novo portal.


Atualmente o programa é exibido aos domingos às 20:30h. na RBATV, afiliada Band no Pará

Revista Bacana
Produzida no Pará, a Revista Bacana nasceu de uma necessidade percebida pelo empresário Marcelo Marques, "Não havia uma revista com conteúdo paraense que pudéssemos levar para fora de Belém e nos outros estados a demanda por informações sobre o Pará é muito grande".

O projeto tomou vulto, se transformou em evento e se tornou uma publicação semestral de sucesso.
Em abril será lançada a 16ª edição, a revista Bacana cresceu, tomou novos ares, mas não perdeu sua essência de seu idealizador Marcelo Marques. A revista continua a trazer como capa grandes empresários e políticos da região, o que causa por natureza um burburinho entre a sociedade local.

Coleção 50
Toda cidade tem que ter uma grande premiação no final de cada ano para conhecer o que teve destaque e notoriedade, principalmente quando se fala de mercado em nossa região. Foi assim que nasceu a coleção 50, mais uma publicação do Bacana e que elege as 50 personalidades mais influentes do Estado. Personalidades da música, do teatro, do cinema, da gastronomia, do empresariado e do cenário político. Em uma noite de inesquecível premiação, as 50 personalidades mais influentes do Estado, já se tornou um evento cativo no calendário paraense.

Durante o ano um júri especializado observa os trabalhos de empresários, políticos e artistas e apresenta alguns nomes como sugestões para a votação e escolhas das 50 personalidades. A eleição acontece por voto popular e os mais votados ilustram as páginas do premiado livro 50 Personalidades mais influente do Pará.

O Coleção 50 está na quarta edição e segue seu caminho prestigiando e homenageando os mais célebres do Estado. Este ano a votação já começou e seu lançamento acontecerá no mês de junho.

O Bacana em números

Uma pesquisa do Instituto Simetria em setembro de 2015 com 608 entrevistados, mostrou que:
2/3 das pessoas de classe B1 assistem o Programa Bacana;
Mais de 50% dos entrevistados classe A acompanham o Bacana;
As classes A e B tem maior nível de conhecimento da Revista Bacana.
9 em cada 10 pessoas entrevistadas conhecem o Bacana.
O Programa Bacana alcança 804 mil pessoas somente em Belém;
Somente em Belém 539 mil pessoas leem a Revista Bacana;
63,6% da classe A e classe B1 acompanha o Blog do Bacana, Revista Bacana e Coluna;
78,8% da classe C1 assistem ao Programa Bacana
76,3% da classe B2 assistem ao Programa Bacana


Website: https://bacana.news