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DINO - 22 jun, 2017) - Qualquer empresa deseja se comunicar diretamente com seu consumidor e, na era digital, o conceito de público alvo é cada vez mais complexo. Nesse momento, muito se fala na geração dos millennials, mas, de acordo com a pesquisa "O X da Questão", realizada pelo Grupo Abril, a Geração X ainda é aquela que mais consome.A pesquisa, apresentada hoje, em São Paulo, traz um olhar inédito sobre a Geração X, que representa as pessoas que tem idade aproximadamente entre 35 e 54 anos. O conteúdo foi construído a partir de um levantamento que contou com 2 mil respostas, um detalhado estudo neurocientífico, além de uma compilação de informações de mercado sobre essa geração que é a que paga a conta na atualidade. A Geração X representa hoje ¼ da população e é responsável por mais da metade da renda gerada no país. Comparada aos millennials, cuja faixa etária vai de 20 a 34 anos, a renda da Geração X é 56% superior, de acordo com as informações do Dynamic Big Data (fruto da parceria entre Abril e Neoway), que possui informações de renda estimada de mais de 48 milhões de brasileiros com vínculo empregatício. O potencial da Geração X vai além da renda. A Pesquisa traz também informações sobre consumo, influência, empreendedorismo e, inclusive, presença digital. Por exemplo, a idade média dos compradores de e-commerce é de 43 anos, e sete em cada dez compras são realizadas por pessoas acima dos 35 (de acordo com relatório eBit Webshoppers). A Geração X também é a que mais consome uma série de conteúdos online, como os sites de notícias, finanças e automotivos, segundo dados da comScore. Especialista em produzir insights poderosos que anteviram as grandes mudanças no mundo, assim como seus impactos no marketing, o Grupo Abril abre a oportunidade para o mercado conhecer melhor essa geração, discutir seu potencial de consumo, entender o que esperam da propaganda, o quanto se sentem representados por ela e como podemos atingir seus corações (e bolsos).Walter Longo, presidente do Grupo Abril, fez a primeira palestra do evento falando do conceito da pesquisa. "A Geração X é a que mais consome e tem mais propensão a se fidelizar a marcas e produtos. Apesar disso, há uma verdadeira obsessão de muitas empresas em focar sua comunicação exclusivamente nos millennials". Ele completou sua fala citando a importância do estudo realizado pela Abril. "A Abril sempre trouxe para o mercado informações relevantes para aumentar sua eficiência. Sempre trabalhamos com targets pré-definidos e por isso temos públicos muito diversos. Temos, por exemplo, adolescentes que acessam o site da Capricho (maior site teen do mundo) e pessoas que leem SAÚDE para se informar sobre um determinado tema. Esse profundo conhecimento do público continua guiando nosso negócio e estamos dividindo isso com o mercado através dessas pesquisas e estudos proprietários", finalizou. Em sua fala, Mauricio Panfilo, head de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril, mostrou 10 formas de atingir corretamente o público da Geração X. "De fato existe um gap da comunicação do mercado que fala de uma forma mais direta com os millennials e deixa de lado um público que consume mais, que tem maior renda e acaba influenciando mais o consumo. Exploramos questões de representatividade, importância de trabalhar mais os conceitos dos produtos. Nossa ideia é trazer essa discussão para o mercado com dados que comprovam que a Geração X precisa de mais foco", disse Mauricio. O evento foi finalizado com um painel de discussão dirigido por Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. Ele dividiu o palco com Jaime Troiano, presidente da Troiano Branding; David Laloum, presidente da Young&Rubicam Brasil; Paula Costa, CMO e gerente geral da Divisão de Luxo da L"Oreal Brasil e Valéria Brandini, PhD e antropóloga empresarial especialista em culturas juvenis.O book com o resumo dos principais insights da pesquisa está disponível para todo o público pelo link
http://publiabril.abril.com.br/xdaquestao. Pelo site também é possível entrar em contato com a área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril, responsável por este e por qualquer outro estudo que as marcas ou agências tenham interesse em desenvolver em parceria com o Grupo.