São Paulo - SP--(
DINO - 22 jun, 2017) - Cada vez mais os bebês têm sido valorizados por todos e atualmente os gastos com insumos de todos os tipos vêm sendo significativos. Não faltam produtos diferentes para atrair o consumidor de nicho de mercado tão disposto a gastar, que neste caso não se resumem aos pais somente, pois toda a família é levada a comprar algum mimo especial para as crianças. Mas o que chamou a atenção nos últimos anos foi o crescimento das vendas com produtos de higiene e cuidados corporais. Por mais que o número de nascimento por família tenha diminuído com os anos, o poder aquisitivo tem aumentado e como os consumidores estão cada vez mais antenados nas novidades, as empresas têm desenvolvido produtos cada vez melhores.Na década de 1940, a média de filhos por casal era de 6,2 e isso trazia diversas dificuldades, como na parte financeira, mas desde 2004, esse número caiu para 2,1 filhos, segundo dados do IBGE. E não é por acaso que, as empresas do setor têm se preocupado em lançar uma variedade produtos, enquanto outras entram neste segmento que está mais atraente a cada dia.O Brasil ocupa o quarto lugar no consumo mundial com relação ao mercado de higiene, perfumaria e cosméticos, conforme dados em 2016, a parcela é de 6,6%. O segmento do mercado de cosméticos e higiene direcionado para linha infantil ocupa a terceira posição comparada ao índice global. ? Segundo o Euromonitor, encontrado nos dados da Abihpec. Segundo o estudo, em cinco anos o segmento de higiene e cuidados corporais para bebês saltou de cerca de R$ 3,2 bilhões em 2011 para R$ 4,8 bilhões em 2016. A expectativa é que em 2021 o setor deve chegar à marca de R$ 6,1 bi de faturamento.O faturamento de quase cinco bilhões no Brasil para estes produtos de higiene e cuidados de crianças de até 12 anos, segundo informação da Abihpec (Associação brasileira de empresas do setor), mostram que as vendas multiplicaram quatro vezes mais nos últimos dez anos. Esses números são significativos se compararmos a população do nosso país que são de cerca de 200 milhões, aos Estados Unidos que é o primeiro no ranking com cerca de 315 milhões de habitantes.Há diversas empresas especializadas que entram no mercado com produtos específicos para os bebês, oferecendo produtos de higiene pessoal que são preparados e pensados especialmente para serem usados em sua pele delicada.Todos os produtos, móveis, entre outros que são destinados a elas devem ser de extrema qualidade, pois os bebês são mais frágeis e suscetíveis a doenças. A TulipaBaby é uma loja especializada em artigos para bebês que dispõe de diversos produtos, tendo o que um
quarto de bebê precisa, tanto na loja física quanto pelo portal na internet, desde móveis, enxoval, decoração, produtos de higiene e até alimentação.