Releases 14/01/2021 - 17:38

Alavancagem de negócios com Marketing Digital é tema de Workshop que reuniu aproximadamente 100 empresários em Ribeirão Preto


Ribeirão Preto - SP--(DINO - 16 jul, 2019) -
No último mês, a Agência de Marketing Digital Webtrends realizou um Workshop para proprietários de pequenas e médias empresas cujo objetivo foi levar conhecimento sobre Marketing estratégico para Empresários, Gerentes de Marketing e tomadores de decisão.


O evento contou com a participação da especialista em comportamento humano Lilian Pellizzon e contou com a presença de aproximadamente 100 empresários de Ribeirão e região.


No evento foram divulgados dados de pesquisas relacionadas ao Marketing Digital, como por exemplo o resultado de uma pesquisa do IBGE que aponta que aproximadamente 70% dos Brasileiros estão conectados a internet e ainda uma pesquisa publicada no site E-commerce Brasil que apontava em Dezembro de 2018 uma previsão de faturamento de todos os e-commerces no Brasil de 69 Bilhões de reais.


Este foi o primeiro Workshop realizado pela Agência de Marketing Digital Webtrends de uma série de eventos que a empresa pretende realizar nos anos de 2019 e 2020.


Segundo o fundador da Webtrends, Adriano Luz, a ideia é instruir empresários de pequenas e médias empresas sobre estratégias avançadas de Marketing para que todos possam aplicar em suas empresas e possibilitar um crescimento sustentável.


A Agência Webtrends não divulgou as próximas datas de eventos como este, mas deu indicações que o próximo deve ser realizado entre Setembro e Outubro deste ano.


Os principais temas abordados no evento foram: Números de mercado e volume de procuras por produtos e serviços na internet, Pesquisa de Mercado, Oferta “Irresistível” de produtos e serviços, Análise de Concorrência, Posicionamento de Marca, Gatilhos Mentais e Persuasão, entre outros.


Segundo os organizadores, está sendo desenvolvido também um treinamento que será a continuação do Workshop, onde empresários aprenderão ainda mais conceitos e estratégias, entrando até mesmo em recursos Avançados de Automação em Marketing.


 


Principais conteúdos abordados no evento:


- Os erros mais comuns que as empresas cometem ao tentar aplicar ações em Redes Sociais por conta própria;


- Principais erros ao contratar Agências Digitais que não tem perfil de Marketing;


- Anúncios no Google Ads com alta performance;


- Problemas que podem estar impedindo sua empresa de vender;


- Definição correta de Marketing Digital;


- Faturamento de E-commerces no Brasil nos últimos anos;


- Números de Buscas de produtos e serviços no Google;


- Investimento médio em Marketing em grandes empresas;


- Número de pesquisas no Google por segmento;


- Movimento do mercado Digital por influência de veículos de massa;


- Público-alvo e Persona;


- Ferramentas para apoio na escolha de um público-alvo;


 - Posicionamento de Marca;


 - Exemplo de Posicionamento de Marca da Skol;


- Exemplo de Posicionamento de Marca da Cacau Show;


- Estrutura adequada de posicionamento;


- Análise de Concorrência;


- Gatilhos Mentais e Persuasão;


- Gatilhos Mentais da Escassez, Urgência, Ganância, Preguiça, Exclusividade, Autoridade, Antecipação, entre outros;


 


Todos estes tópicos foram amplamente abordados no evento.


Para saber mais, acesse o site da Agência Digital e solicite mais informações.


 


Por: Natália Dinardo



Website: http://webtrends.net.br