Campinas, SP--(
DINO - 19 set, 2016) - O cenário econômico no Brasil assusta investidores de diversos segmentos e os dados mostram o que todos sentem: os empresários estão sem fôlego para manter os negócios. Desde 2015 que o mercado brasileiro registra resultados ruins de produção e venda, além de demissões em massa e como resultado dessa situação econômica houve um aumento crescente dos pedidos de recuperação judicial, extrajudicial e falências no país. Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) apontam que 1.098 empresas fecharam as portas no primeiro semestre do ano, um aumento de 26,5% sobre o total de companhias que pediram falência já no primeiro semestre do ano passado.
Os números apresentados acendem um alerta nas companhias. Como as maiores causas que levam uma empresa a fechar as portas estão ligadas à falta de planejamento e a erros na administração, o ideal é adotar medidas preventivas para evitar problemas. É nesse contexto que buscar o auxílio de um profissional especializado para analisar a situação da empresa é fundamental e é uma importante atitude a ser tomada. "A primeira coisa que um empresário precisa é conhecer melhor o seu negócio e sua estrutura de funcionamento. Não é incomum empresários de diversos segmentos terem uma grande expertise em seu ramo de atividade, mas pouca experiência em como administra-lo, como gerir seu caixa e cuidar de suas finanças", afirma André Brunialti, Diretor Jurídico da Avanth Soluções Empresariais. O especialista diz ainda que questões como centro de custos e rotinas de gestão devem começar a fazer parte do dia a dia dos empresários, que somente alcançarão esse objetivo com o apoio de profissionais capacitados para este fim.
Brunialti ressalta, que é importante que o empresário encontre uma empresa que entenda o seu negócio e tenha uma atuação compartilhada, pois este conhece o funcionamento de sua empresa, enquanto que o profissional da consultoria estará capacitado para implantar rotinas que melhorem os resultados, aumentando a performance e a competitividade da empresa em seu segmento.
"Nossa metodologia de trabalho é modular permitindo a nossos clientes contratar módulos de gestão, ou implanta-la de forma integral em seu negócio, buscando sempre uma maior liquidez", destaca.
?
Mas não são apenas soluções financeiras que impactam o resultado de uma empresa. São diversos os desafios nas áreas de pagamentos de tributos, cuidados com meio ambiente, marketing e recursos humanos. É preciso manter-se atualizado para superar com criatividade cada um desses desafios, e contar com uma empresa parceira que ofereça soluções modernas e dinâmicas, customizadas e voltadas a melhorias, traz motivação ao dia a dia do empresário brasileiro.
Sobre o Grupo Avanth:
O Grupo Avanth Soluções Empresariais Inteligentes (
www.grupoavanth.com.br), possui sede em Campinas, localizada no bairro Nova Campinas. Há 13 anos atendendo ao setor empresarial no Brasil ? são mais de 115 parceiros comerciais ? O Grupo oferece serviços de consultoria tributária, jurídica, fiscal, financeira e ambiental. Conta com 90 funcionários especializados e um histórico de mais de 400 cases de sucesso, atuando na prevenção e soluções empresariais.
Em setembro, o grupo inaugurou sua primeira unidade regional fora do estado de São Paulo, na cidade de Cascavel, Estado do Paraná, com foco em soluções para o Agronegócio da região.
Para fonte de informação sobre finanças, gestão, tributos e adequações orçamentárias estão disponíveis os empresários:
André Brunialti: Graduado em Direito e pós-graduado em Processo Civil, Direito Tributário e Processo tributário. Possui experiência de 20 anos na área tributária com empresas de portes variados. Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET).
Wilson Gomes Júnior: Administrador, conta com 30 anos de experiência no mercado financeiro, entre elas 15 anos à frente de uma importante instituição financeira. Wilson é referência para orientações financeiras à empresas de pequeno, médio e grande porte.
Website:
http://www.gargantini.com.br