Releases 20/07/2018 - 09:32

Empreendimento no Vale do Paraíba revela como manter o negócio há mais de uma década


São Paulo--(DINO - 20 jul, 2018) -
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta avanços em crescimento no segmento desde 2017 – quando o faturamento real do setor havia avançado 1,5% em 2017, com previsão de nova expansão de 4,5% este ano. Entre os principais motivos estão as oscilações da economia brasileira e do consumidor final – que cresceu seu poder de compra em 4,72% no ano passado e tem mantido o mesmo ritmo, segundo a empresa de inteligência geográfica Geofusion.

Há também o empenho de empresários que, desafiando ou pegando carona nas previsões da economia, driblam o cenário ativando estratégias de marketing de experiência e fidelização de clientes para garantir a estabilidade de seu faturamento.

É o caso do Bar do Coronel, ativo há mais de 20 anos no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Com atendimento amigável ao cliente, qualidade e inovação em seu cardápio e realização continua de eventos de marketing de experiência, realiza na próxima semana sua tradicional Feijoada do Coronel, que recebe investimentos diretos da ordem de R$500 mil - além dos indiretos, gerados a partir da participação de parceiros e patrocinadores.

Com 1.400 clientes pagantes a R$330,00 por seis horas all inclusive, a Feijoada do Coronel oferece  uma experiência gastronômica e de entretenimento que inclui shows e recebe gente do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Litoral Norte e todo o Vale.

Fazer parte da Feijoada tem o seu status, não somente como cliente e consumidor, mas como também parceiro. O fundador do Bar do Coronel, Benedito Segreto Córdoba, segue fiel a quem começou junto e acreditou no projeto desde o início, não trocando parceiros por outros, nem mesmo diante de atraentes propostas de investimentos - somente agregando novos talentos e segmentos.

É o caso da Mio Sogno di Gelato, empreendimento joseense que em 2017 conquistou o título nacional do 4º melhor gelato do Brasil e o 1º na região sudeste segundo o Gelato World Tour. "Apostamos participar da Feijoada do Coronel no ano passado e desde a última edição temos fortalecido mais a nossa marca, ampliando o mercado regional e novas parcerias", conta Gustavo Franscescini, um dos sócios-proprietários da gelateria.

“A intenção da Feijoada nunca foi ser um negócio com grande retorno financeiro. A Feijoada do Coronel é uma reunião de grandes amigos, parceiros e clientes onde temos a oportunidade de, juntos, curtir um dia inteiro próximo às pessoas que mais gostamos. A feijoada só cresce a cada pois o clima de amizade e confraternização é tão grande que cada um acaba lembrando de alguém que gostaria de estar li e fazer parte daquele momento”, declara João Paulo Córdoba, responsável pelo Bar do Coronel, idealizador e realizador do evento.

 

Até o fim de 2018, o Bar do Coronel espera crescer até 20% seguindo as previsões do mercado.



Website: https://www.barcoronel.com.br