Sao Paulo, SP --(
DINO - 09 jun, 2016) - A US Freedom Capital, centro regional do Texas especializado no Programa de Vistos EB-5 do governo americano que contempla investidores estrangeiros com o Greencard nos EUA, está divulgando aos seus clientes os resultados da pesquisa realizada com 511 CEOs pela revista Chief Executive Magazine.
Tal pesquisa revelou que o Texas e a Flórida lideram o ranking como sendo os principais estados americanos para fazer negócio, enquanto a Califórnia e Nova York continuam no final da lista.
Pela metodologia desta pesquisa, os CEOs tiveram que avaliar pelo menos 4 estados com os quais estão diretamente familiarizados. Foi solicitado que classificassem cada um em três categorias: 1) impostos e legislação; 2) qualidade da mão de obra local; e 3) qualidade de vida, incluindo custo de vida e moradia, qualidade e acesso à educação, atividades de lazer e taxa de criminalidade.
Depois do Texas e Flórida, encontram-se Carolina do Norte e Tennessee, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, seguidos por Indiana, Arizona, Carolina do Sul, Georgia, Nevada e Ohio até a 10ª posição. As altas taxas de impostos e níveis regulatórios elevados fizeram com que Massachusetts, Connecticut, New Jersey, Illinois, New York e Califórnia ocupassem as últimas posições.
O estudo demonstrou, ainda, que o Texas continua vivendo seu milagre econômico, apesar da diminuição da atividade petroleira na região. Desde dezembro de 2007, quando se iniciou a recessão, foram criados 1,2 milhões de empregos no Texas, em contraste com apenas 700 mil empregos líquidos gerados pelos outros 49 estados americanos em seu conjunto.
Com relação ao Texas, a principal questão é: o Texas conseguirá manter sua posição com o superávit continuo de petróleo a nível mundial? Segundo Tracye McDaniel, presidente e CEO da Texas Economic Development Corporation, "nosso estado deve intensificar cada vez mais seus esforços de desenvolvimento econômico, sendo mais ousado e agressivo para atrair empresas e investimento direto estrangeiro, com o objetivo de passar de líder nacional a líder mundial na criação de novos empregos". A manutenção do Texas em primeiro lugar neste ranking também em 2016, se deve a que: 1) somente 4% da força laboral do Texas está alocada na indústria de petróleo e gás atualmente; 2) existe um incremento de outras atividades industriais de base no estado; 3) regiões onde não existe petróleo já encontraram sua própria vocação e prosperidade; e 4) a visão e administração do Governador Abbott.
"A cada ano o Texas se torna mais diversificado, com mais coisas para mais pessoas, e se mantém de forma competitiva e atraente para as empresas, por sua acessibilidade e infraestruturas, bem como pela disponibilidade e baixo custo da sua força laboral;" comenta Andy Mace, diretor da Cushman & Wakefield. Sem dúvida este estado segue liderando os Estados Unidos no crescimento do emprego e contribuindo para a redução das taxas de desemprego no pais.
"Sabemos que a geração de empregos é fundamental para o sucesso completo de um processo de visto EB-5, pois no momento de obter o Greencard definitivo, através do investimento mínimo de 500 mil dólares, deve-se, obrigatoriamente, comprovar a geração de, no mínimo, 10 novos empregos de jornada integral", comenta Lylian Loureiro, representante da US Freedom Capital no Brasil.
A US Freedom Capital gerencia projetos de investimento no Texas que cumprem com todo os requisitos do visto EB-5, para seus clientes que desejam viver nos Estados Unidos. Tais projetos contam com excelente desempenho e com o potencial de criar os empregos necessários para atender às exigências do visto de investimento EB-5.
"Em nossas reuniões, notamos que o Texas e sua economia ainda são pouco conhecidos do investidor brasileiro", comenta Lylian Loureiro, "e, justamente por esta razão, entendemos ser imprescindível manter nossos potenciais investidores muito bem informados sobre todos estes aspectos, como parte de nosso programa educativo sobre o visto EB-5 e sua análise de viabilidade", conclui a representante da empresa no Brasil.
Mais informações sobre os investimentos no Texas, com ou sem Greencard, podem ser obtidos através do escritório da US Freedom Capital em São Paulo. Contato: (11) 9 9441 4011 ou
lylian@usfreedomcap.com fonte: 2016 Best & Worst States For Business
Confira o ranking em
www.chiefexecutive.net/2016-best-and-worst-states-for-business-full-list/