Releases 12/03/2015 - 16:30

Programa de E-learning IAB Digital Academy realiza curso de comércio eletrônico


SÃO PAULO, 12 de março de 2015 /PRNewswire/ -- O faturamento do comércio eletrônico brasileiro em 2014 com vendas de bens de consumo atingiu R$ 35,8 bilhões, de acordo com dados da E-bit, um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Do total, as compras para o natal representaram 37%. A expectativa para 2015 é de um faturamento de R$ 43 bilhões, expansão de 20% na comparação com 2014.


O crescimento e as boas perspectivas do setor foram as razões que levaram a IAB Digital Academy a criar o Curso de Comércio Eletrônico, comandado por Flavio Dias, diretor executivo do Banco Original e ex-presidente do Walmart, ideal para profissionais e empresas interessados em abrir uma loja virtual ou atualizar-se. São 30 aulas de 4 minutos cada, além de material de apoio, exercícios práticos e webinars.


Nas aulas, Dias vai mostrar que um dos desafios desse negócio é "a competição pelo comprador online e a facilidade de comparação faz com que as empresas tenham de ser muito agressivas em suas políticas de preço, parcelamento e frete, forçando um achatamento das receitas principais". Outras dicas dizem respeito ao posicionamento do negócio, para o qual Dias sugere investimentos em links patrocinados, publicidade em redes sociais e, com a loja em funcionamento, técnicas de retargeting e behavioral targeting. Para montar o e-commerce, há, segundo ele, soluções cujo investimento gira de R$ 50 mil a R$ 220 mil.


Segundo o Head digital da Rapp Brasil Ricardo Pomeranz, idealizador e coordenador da IAB Digital Academy ? iniciativa do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) -, este e outros cursos têm como objetivo colaborar com empresas e profissionais a construir seu universo digital e "tirar o melhor proveito dele para alavancar os negócios". A ideia das aulas digitais é que "os interessados façam os sete cursos voltados para o desenvolvimento digital em seu próprio ritmo, de acordo com sua disponibilidade de tempo".


Além de comércio eletrônico, a academia oferece cursos de estratégia digital, mídia de performance, mobile marketing, planejamento de mídia digital, redes sociais e web analytics, que se constituem em um programa completo de estudo sobre marketing digital e são apresentados por especialistas e profissionais do mercado. As inscrições devem ser feitas site da IAB Digital Academy.


VOICE COMUNICAÇÃODireção de Atendimento: Beth Guaraldo (MTB 14.176 / bguaraldo@voice.com.br)Telefones: 11 3816 1230 / 3092 1230

FONTE Rapp Brasil/IAB