Releases 15/05/2013 - 10:11

Nova evidência estabelece EPA como altamente preditiva de insucesso em enxertos de pele e confi


GATWICK, REINO UNIDO--(BUSINESS WIRE)--15 de Maio de 2013--A nova evidência apresentada no dia 15 de maio na conferência da European Wound Management Association (EWMA) em Copenhagen, revelou que a atividade de proteases elevada (EPA) foi detectada em quase metade dos casos de lesões (43%) que resultaram em insucesso após receber enxerto de pele1.

No estudo com trinta pacientes conduzido e apresentado pelo Prof. Franck Duteille MD, Chefe do Departamento de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética do Hospital Universitário em Nantes, França, três em cada quatro (75%) enxertos de pele de espessura parcial foram malsucedidos em lesões com teste positivo para EPA realizados imediatamente antes da realização do procedimento de enxerto1. Isso confirma que a EPA é um marcador altamente preditivo que poderia auxiliar os cirurgiões na realização de procedimentos de enxerto de pele mais eficazes e, consequentemente, com melhor índice de êxito.

O WOUNDCHEK Protease Status da Systagenix é o único teste laboratorial remoto comercialmente disponível capaz de detectar a EPA, comenta Paolo Di Vincenzo, Vice-Presidente de Marketing Global da Systagenix. Os estudos continuam a demonstrar a utilidade de testar a EPA com WOUNDCHEK Protease Status para ajudar a guiar o tratamento e a aumentar as taxas de sucesso. No estudo do Prof. Duteille, 96% dos enxertos bem-sucedidos tinham baixa atividade de protease. No caso dos enxertos que falharam, quase metade estavam associados à EPA. Com custos de enxerto de até 6.000,002 e causando desconforto significativo para o paciente, qualquer índice de insucesso é muito alto. Realizando o diagnóstico da EPA com WOUNDCHEK Protease Status, os cirurgiões podem aumentar suas taxas de sucesso evitando o insucesso de quase metade de seus procedimentos de enxerto e economizando uma quantia significativa de recursos e fundos, além de evitar uma grande decepção para os pacientes.

Há muito tempo os médicos suspeitam que a EPA seja prejudicial à aderência de enxertos de pele, como descrito em uma publicação sobre esse tema: Um teste laboratorial remoto para a atividade de protease poderia ser usado antes dos enxertos de pele para melhorar a taxa de sucessos da cirurgia, na medida em que a EPA foi identificada como possível fator que contribui para o insucesso do enxerto.3

Fundada em 2008, após a aquisição da divisão de tratamento de feridas da Johnson & Johnson, a Systagenix é 100% dedicada ao cuidado de feridas, desenvolvendo e comercializando soluções para tratamento e diagnóstico avançados de feridas, e fornecendo mensalmente mais de 20 milhões de curativos avançados em todo o mundo.

WOUNDCHEK Protease Status ainda não foi aprovado pelo FDA para venda no mercado norte-americano.

- FIM -

1. Duteille F et al, Avaliação do uso do teste laboratorial remoto para proteases para identificar pacientes com risco aumentado de insucesso de enxerto de pele, Poster apresentado no EWMA 2013

2. Valor do DRG case (J08B) = peso do custo (1,979) x taxa de base (2.991,53 BBFW2012) (Germany)

3. Die Rolle eines Proteasen Schnelltests in der Wunddiagnostik. (2012) Wund Management.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Systagenix
Vicky Stoakes at VSPR
+44 (0)7747 534 519
vicky@vs-pr.com