SÃO PAULO, Brasil--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 20 jan, 2016) -
A Panasonic Brasil instalou na Arena da Baixada o primeiro* sistema de sinalização digital, chamado Centro de Mídia Digital, que possui 220 unidades de TV Viera e servidor de sinalização no próprio país, proporcionando aos torcedores total visibilidade do que ocorre em campo. O estádio sediou alguns dos jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014.
[Breve vídeo] Sistema de sinalização digital no estádio brasileiro Arena da Baixada
https://www.youtube.com/watch?v=KF5ClFcrlyI
O Centro de Mídia Digital é um hub para a distribuição de conteúdo integrado que permite controlar o que é exibido em cada uma das TVs instaladas por todo o estádio. O sistema garante que os presentes vejam as imagens ou vídeos de jogos e espetáculos, mesmo se não estiverem posicionados na arquibancada. Ele é totalmente controlado por protocolo de internet (Internet Protocol, IP), desenvolvido especialmente para o estádio e oferece bom custo-benefício com alta qualidade de imagem e durabilidade.
"O Centro de Mídia Digital possui diversas utilidades e pode se adaptar às necessidades dos clientes. Dessa forma, a tecnologia agrega valor ao conteúdo do local onde é instalado, tornando-o mais interativo para os visitantes", comentou Francisco Pereira, gerente de soluções de sistema da Panasonic Brasil.
Desde 2014, o estádio possui 77 metros quadrados de dois telões LED em cada extremidade do local, ambos instalados pela Panasonic.
A Arena da Baixada está localizada em Curitiba, estado do Paraná, e é a sede do Clube Atlético Paranaense, um dos mais tradicionais times de futebol do Brasil. O estádio foi reformado em 2014, quando recebeu alguns jogos da Copa do Mundo, e tem sido patrocinado pela Panasonic desde o campeonato. Ele é o primeiro estádio da América Latina com teto retrátil.
Sobre a Panasonic Brasil
A Panasonic é uma líder mundial em desenvolvimento e criação de soluções eletrônicas e tecnologias para clientes residenciais e não residenciais. A empresa possui três fábricas no Brasil. Além de produzir televisores, eletrodomésticos, câmeras e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados como câmeras, dispositivos de cuidados pessoais, sistemas de transmissão e segurança, entre outros. Com o objetivo de criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes, ela inova e oferece constantemente produtos e serviços que proporcionam uma melhor qualidade de vida. Menor consumo de energia, menos emissões de carbono e apoio a ações ambientalmente responsáveis são alguns dos compromissos públicos da Panasonic. Para obter mais informações sobre a empresa no Brasil, visite
www.panasonic.com/br.
* De acordo com dados de 18 de novembro de 2015.
Links relacionados
Panasonic Brasil
Homepage
http://www.panasonic.com/br
Página no Facebook
http://www.facebook.com/panasonic.br
Fazenda solar da Panasonic fornece soluções de energia sustentáveis à América Central (29 de setembro de 2015)
http://news.panasonic.com/global/stories/2015/44203.html
Soluções de segurança e de áudio e vídeo em funcionamento nos estádios do Brasil (26 de junho de 2014)
http://news.panasonic.com/global/stories/2014/27784.html
Estádio Arena Pantanal é inaugurado no Brasil com uma grande variedade de soluções de segurança e de áudio e vídeo da Panasonic (28 de abril de 2014)
http://news.panasonic.com/global/topics/2014/27020.html
Sala de imprensa global da Panasonic:
http://news.panasonic.com/global/
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160120006202/pt/
Contato:
Panasonic Corporation
Global Communication Group
Public Relations Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com
Fonte: BUSINESS WIRE