Brasília - DF--(
DINO - 27 mar, 2018) - Antigamente, uma pessoa com perda auditiva estava fadada a ter um aparelho que apenas acabava com os incômodos e auxiliava em uma audição melhor.
Hoje, com a evolução constante da tecnologia e com a inovação visível nos aparelhos, é possível além de garantir uma boa audição, ter auxílios tecnológicos essenciais para o dia a dia, que podem garantir qualidade de vida e inclusão digital ao portador de problemas auditivos.
Audição e tecnologia
Um exemplo claro de tecnologia aliada a quem necessita de aparelhos auditivos é o Oticon OPN. Este aparelho foi desenvolvido por uma especializada empresa de aparelhos auditivos - Oticon, e mudou completamente a usabilidade dos aparelhos.
O Oticon OPN é um aparelho que é capaz de conectar-se a dispositivos que emitam áudio através de Bluetooth. Ou seja, aquilo que parecia impossível para quem possui uma perda auditiva, ficou ao alcance das mãos.
Esta tecnologia garante e permite uma melhor captação de sons smartphones e televisores, o que facilita a interação do portador do problema com outras pessoas.
Como o Oticon OPN funciona?
O aparelho utiliza o sistema Bluetooth 2.4 GHz, que recebe os sinais de sons de forma direta, o que diminui visivelmente os ruídos e permite um som com mais clareza.
Além do mais, é possível através dele realizar ligações com os smartphones de forma mais intuitiva, configurar alguns alertas, como o de mensagens, por exemplo e até mesmo usar os mais de 280 serviços de web disponíveis dentro de um app exclusivo do aparelho, que facilitam checar e-mails sem que seja necessário abrir o celular para isso. Ou seja, além de garantir uma boa audição, facilita a comunicação e diminui riscos de isolamento do portador da deficiência.
Nova geração de aparelhos
Esta nova geração de aparelhos auditivos foi desenvolvida justamente para garantir que o portador de deficiência auditiva fique incluso as tecnologias, já que este fator é tão importante para o tratamento e até mesmo para a saúde como um todo.
Quando a pessoa consegue fazer parte do mundo ao redor dela, os incômodos gerados por esta deficiência acabam sendo minimizados visivelmente.
Outras informações sobre os aparelhos
Além do que você acompanhou sobre a tecnologia do Oticon OPN, é possível contar hoje com outros aparelhos que também podem facilitar a independência e a qualidade de vida do portador, além de encontrar por aparelhos pequenos que diminuem incômodos, já que se tornam praticamente imperceptíveis.
Há ainda modelos que facilitam o mergulho, permitindo até 1 metro de profundidade, e com um detalhe: ouvindo música durante o nado. Aparelhos que contam com bateria extra e até mesmo os que proporcionam autonomia de até 24 horas de audição também estão disponíveis no mercado.
É a inclusão da tecnologia que aumenta a qualidade de vida, permite independência e diminui as diferenças.
Para conhecer mais sobre o Oticon OPN ou sobre outros aparelhos auditivos, converse com a AudioFisa.
https://audiofisa.com.br/ Agende sua visita aqui.
Contato: (61) 3702-6602/ 3039-6602
Website:
https://audiofisa.com.br