BUENOS AIRES, Argentina, e BOSTON, July 18, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Telecom Argentina S.A. ("Telecom Argentina") (BASE:TECO2) (NYSE:TEO), uma das principais empresas de telecomunicações da Argentina, o Grupo Werthein, uma proeminente holding de investimentos argentina com histórico de holdings de telecomunicações significativas, e a Seaborn Networks (Seaborn), desenvolvedora, proprietária e operadora líder de sistemas de cabos de fibra ótica submarinos, anunciou hoje que o sistema de cabos submarinos ARBR entre Argentina e Brasil ("ARBR") desembocará na landing station da Telecom Argentina em Las Toninas, Argentina. Além disso, a Telecom Argentina deve fornecer ao ARBR uma fibra escura em uma rota de backhaul entre Las Toninas e Buenos Aires, bem como espaço de ponto de presença (POP) em Buenos Aires.
O ARBR é um novo sistema de cabos submarinos de fibra ótica desenvolvido pela Seaborn e em copropriedade com o Seabras Group da Seaborn, juntamente com o The Werthein Group, uma proeminente holding de investimentos argentina com histórico de significativas holdings de telecomunicações. O desembarcadouro brasileiro do ARBR estará na landing station de cabos Seabras-1 existente da Seaborn, em Praia Grande, Brasil, possibilitando, portanto, a conectividade posterior direta com Nova York no Seabras-1 totalmente operacional.
A landing station, o backhaul e o POP a serem fornecidos pela Telecom Argentina são complementos perfeitos para nossos sistemas ARBR e Seabras-1, possibilitando aos clientes do ARBR se beneficiarem da rota mais moderna e direta entre Buenos Aires e New York, disse Larry Schwartz, Presidente e CEO da Seaborn Networks.
O ARBR representa uma combinação ideal de propriedade local com um operador independente para abrir o mercado de telecomunicações da Argentina para o mundo, disse Dario Werthein, do Grupo Werthein.
A construção do cabo ARBR está programada para começar em 2018 e concluir-se em 2019.
Sobre a Telecom Argentina A Telecom Argentina é uma das principais empresas de telecomunicações da Argentina que nasceu da união de duas grandes empresas do país: Telecom and Cablevisión. Essa nova empresa continua transformando a experiência digital dos seus clientes ao oferecer um serviço seguro, flexível e dinâmico, em diferentes tipos de dispositivos, com conexões fixas e móveis de alta velocidade, através de uma plataforma de conteúdo integrada. Com um plano estratégico focado na implementação de tecnologia de ponta e sistemas unificados, a Empresa irá investir US$ 5 billion entre 2018 e 2020 para consolidar uma infraestrutura melhor e mais sustentável. Através das suas marcas comerciais, a Telecom Argentina oferece telefonia fixa e móvel, transmissão de dados, serviços de televisão paga e internet para pessoas, empresas e governos em todo o país. A Telecom também oferece serviço móvel no Paraguai e televisão paga no Uruguai.
Sobre a Seaborn Networks A Seaborn Networks é uma das principais desenvolvedoras-proprietárias-operadoras de sistemas de cabos submarinos de fibra ótica, incluindo o Seabras-1, entre São Paulo e Nova York; o ARBR, entre São Paulo e Buenos Aires (RFS H1 2019); e o SABR, entre o Brasil e a Cidade do Cabo, na África do Sul (RFS H1 2020). O Seabras-1 é a única rede POP-to-POP entre São Paulo e Nova York. Para obter mais informações, visite
www.seabornnetworks.com.
Kate Wilson, Gerente de Mídia
Seaborn Networks
E-mail: kate.wilson@seabornnetworks.com
Sobre o Grupo Werthein
O Grupo Werthein é um dos maiores grupos comerciais da Argentina, com investimentos em vários setores, como Telecomunicações, Seguros, Bens de consumo, Agroindústria, Energia e Vinho. Durante 107 anos, o Grupo Werthein construiu empresas, contribuiu com o desenvolvimento da Argentina e trabalhou para construir um futuro melhor. Para obter mais informações, consulte www.grupowerthein.com.