Porto Alegre-RS--(
DINO - 10 mai, 2017) - Não é possível gerenciar o que não se pode medir. A máxima de Robert Kaplan e David Norton, idealizadores do BSC (Balanced ScoreCard), metodologia de medição e gestão de desempenho no gerenciamento de negócios, serviços e pessoas, é um dogma do bom atendimento a clientes internos e externos e, particularmente, 100% aplicável ao novo Qualitor, software de gestão de atendimento que a brasileira Qualitor traz ao mercado, totalmente reformulado com atenção especial à experiência do usuário. O sistema será apresentado na palestra "Uma nova roupagem do Qualitor, com automação", que será ministrada pelo Gerente Comercial da Qualitor, Eduardo Boff, no I Seminário Executivo de TIC SUCESU-Rs ? Tecnologia a Favor dos Negócios, que acontece no dia 11/05 no Sheraton Hotel, em Porto Alegre-RS. A palestra ocorrerá às 14h00.Patrocinadora Gold do evento, a Qualitor demonstrará a nova interface do software, pensada a partir do conceito de Design Thinking e com base no princípio de que, quanto mais amigável e usual for a ferramenta, mais produtivo será o usuário que a utilizar e, por conseguinte, mais ganhos trará para a empresa. Novos serviços e novas tecnologias agregadas também serão demonstradas, como, por exemplo, a automação de tarefas de rotina via robô, propiciada pelo recurso de Robotic Process Automation do Qualitor Robot by Superclient, que permite acelerar a realização de processos rotineiros, reduzindo retrabalhos e eliminando erros humanos, além de propiciar padronização e escalabilidade aos processos. O RPA automatiza funções rotineiras de diversas áreas, como gestão de pessoas, administrativo, financeiro, estoque e fiscal, entre outras, a um custo na casa de 30% a 40% do total equivalente à realização das mesmas tarefas por recursos humanos. Desta forma, os ganhos vão além da economia financeira, atingindo também o ganho de produtividade e a otimização de tempo, já que a ferramenta possibilita reprogramar a distribuição de tarefas, liberando funcionários para funções estratégicas enquanto o robô se encarrega das operações puramente rotineiras.O novo Qualitor conta, ainda, com novos recursos para automatizar e agilizar processos da área de Compras, ferramenta de Chat para tornar mais fácil e rápido o processo de abertura de chamados e solicitações de suporte de equipamentos e software. Recursos para realização de Pesquisa de Satisfação dos públicos atendidos, bem como campo de Busca Inteligente, que permite, por exemplo, encontrar facilmente pendências em processos de diversas áreas, identificando o status de andamento de cada uma, também são novidades o Qualitor. Outra tecnologia embarcada ao novo Qualitor são recursos do Microsoft Power BI. "Disponibilizamos 40 indicadores, com base nas melhores práticas do Helpdesk Institute (HDI), do MS Power BI por meio do Qualitor, possibilitando aos gestores ter uma visão detalhada dos indicadores de desempenho, otimizando a tomada de decisões", comenta Boff. O Portal de Atendimento, que traz informações pré-existentes do cliente e possibilita automatizar solicitações diversas, além do autoatendimento para dúvidas e solicitações de serviços com abrangência tanto na área de TI como também nas áreas de CSC (centro de Serviços Compartilhados), também fazem parte da nova roupagem do sistema. "O software traz, ainda, funções baseadas em Experiência do Conhecimento. Assim, além de trazer as informações da base de conhecimento do sistema, pode fornecer atalhos para os locais da resolução dos problemas ou até automatizar essa resolução", completa o Gerente Comercial.Consolidado no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 18 países, o Qualitor é concentra, em uma única plataforma, recursos de Help-Desk e Service-Desk, SAC, Ouvidorias, Shared Services - Centrais de Serviços Compartilhados e Processos de Negócio (BPM).100% nacional, a ferramenta disputa o mercado de igual para igual, em termos de qualidade, com players globais. Um diferencial que a coloca como opção alinhada às principais tendências de investimento em TIC para o país previstas pela consultoria IDC, segundo a qual em 2017 o cenário econômico, político e trabalhista instável levará as empresas em investirem forte em tecnologias que minimizem as margens de erros e reduzam custos, alavancando produtividade e competitividade. "O Qualitor faz tudo isso. Nosso software está alinhado à chamada Terceira Plataforma das TICs, nome dado ao conjunto de tecnologias que reúne big data, analytics, social e mobilidade, com recursos para coleta e gestão de dados, automação de tarefas, mobilidade e profissionalização da gestão, tudo isso aliado às opções de economia financeira, de tempo e de recursos estratégicos que traz", comenta Donald Reis, Diretor da Qualitor. "Os cerca de 25 mil atendentes que utilizam o sistema nos nossos atuais mais de 300 clientes ativos comprovam isso", finaliza.