São Paulo/SP--(
DINO - 06 jun, 2017) - Eventos mais inteligentes!
As pessoas possuem cada vez menos tempo disponível para atividades extras, tanto no trabalho quanto no lazer, por isso tentam identificar ao máximo os benefícios de participar de qualquer evento. Daí a necessidade de mais inteligência neles!
Para ir a um evento, o participante tem que sentir que vai investir seu tempo e não perdê-lo, e o grande responsável por essa percepção é o conteúdo do evento. Por isso, a cada edição, eles devem ser mais inteligentes e entregarem, de ponta a ponta, conteúdos realmente relevantes ao público.
Com algumas plataformas que chegaram recentemente no mercado, os organizadores de eventos podem desenvolver uma inteligência que detecta claramente quais conteúdos realmente são relevantes para as pessoas e quais não são. Com o desenvolvimento inteligente de eventos, tanto os participantes, quanto os organizadores saem satisfeitos e já pensando na próxima edição!
Inovar é preciso e as pessoas esperam por novas experiências. Os participantes querem que suas inteligências e tempo sejam respeitados em todos os contatos com o evento. Se você é responsável por um, seja ele um grande congresso ou um treinamento interno, inove, entregue uma experiência inteligente e conectada aos participantes.
Uma das formas de inovar é fazer com que as pessoas capturem os conteúdos de forma fácil, seletiva e inteligente, evitando que carreguem muito papel. Outra seria informar para as pessoas a programação, via smartphone e de maneira prática, mesmo que ela tenha sido alterada recentemente.
Inteligência e experiência inovadora aplicada a eventos.
O conteúdo é importante, mas seria um engano acharmos que ele é tudo no evento, pois a experiência, de ponta a ponta, é que vai definir o nível de satisfação do público e o grau de interesse para participarem ou não das próximas edições. Mas também não podemos negligenciar que as pessoas se esforçam para participarem, deixando seus escritórios e suas tarefas cotidianas, com o objetivo de aumentarem seus portfólios de conhecimento do mercado, fazerem networking, ficarem a par do que está acontecendo no mundo dos negócios, das inovações etc. E isso tudo é o conteúdo do evento!
E seu evento, como está? Como aplicar inteligência de conteúdo, o famoso Content Intelligence, ao seu evento?
O termo inteligência de conteúdo é aplicado a profissionais de marketing em mais de 90% dos resultados de busca no Google. Alguns ainda referem-se à evolução de Business Intelligence, aplicado a negócios para além dos conteúdos dos seus websites. Mas como a inteligência de conteúdo aplicada a eventos pode cruzar a fronteira das empresas e gerar valor impulsionando seus resultados? E ainda, como de forma automatizada, entender quais temas estão tracionando a atenção das pessoas da empresa após um evento ou treinamento? Qual o valor que as pessoas estão dando ao seu conteúdo?
Existe muito valor de negócios debaixo dos conteúdos, porque neles contém a maioria da inteligência das organizações. As empresas que destravam tal valor podem se destacar em seus mercados. Quando um evento entrega conteúdos de real valor dentro das empresas, sua importância cresce ao longo das edições.
Mas como enxergar quais conteúdos de valor são esses?
A única forma de tracionar realmente o interesse das pessoas nos conteúdos dos eventos é colocando "sensores" neles para viabilizar a mensuração dos resultados. Os sensores contabilizam quantas vezes os conteúdos são acessados, compartilhados, lidos, relidos, apagados, baixados etc., de forma que os organizadores dos eventos, em primeiro nível, e as empresas, em segundo, saibam quais estão ou não tracionando a atenção do público. Quanto maior o volume de acessos aos conteúdos no decorrer dos meses seguidos ao evento, maior o grau de relevância deles. Neste caso, os números negativos também são úteis. Mostram que determinados assuntos ou treinamentos não foram tão relevantes como se pensava. Neste ponto, não tem problema descobrir um número negativo, uma descoberta ruim a respeito de alguns conteúdos. O real problema teria sido não saber que aquele conteúdo não foi tão relevante assim ao seu público, correndo o risco de repeti-lo no próximo evento.
Agora que você e sua empresa sabem, tanto a respeito dos best sellers, quanto dos fracassos, podem tomar decisões assertivas a respeito dos conteúdos que serão privilegiados nas próximas edições e quais deverão ser desprezados.
Para empresas que querem começar a aplicar a inteligência de conteúdos a seus eventos e treinamentos, o Midiacode pode ser usado. É uma plataforma de gestão de conteúdos e transmídia que entrega ao seu público todo o conteúdo em uma experiência inovadora, e a você a inteligência de conteúdo do seu evento. A plataforma permite a colocação dos "sensores" nos conteúdos de treinamentos, eventos e documentos da empresa como um todo, permitindo a fácil monitoração do desempenho de cada um.
Segundo o CEO do Midiacode, Robson Lisboa, "com a possibilidade dos eventos serem mensurados, as empresas conseguem de forma mais inteligente desenvolver eventos cada vez mais relevantes para os participantes".
Midiacode
Midiacode é uma tecnologia web/mobile (any screen) que permite que os usuários capturem e guardem conteúdos de apresentações, relatórios e impressos. O objetivo é capturar o conteúdo do mundo físico em um universo digital, organizado, acessível e fácil de compartilhar. Através de relatórios analíticos, o Midiacode apresenta aos provedores de conteúdos o desempenho de tudo que é capturado.
Conheça melhor o Midiacode:
www.midiacode.comAvenida Professor Lineu Prestes, 2242, Cietec/Usp, Bloco D4, sala 212, Butantã/SP
Contato: Glauci Lisboa 3039-8431
glauci@midiacode.comWebsite:
https://midiacode.com/