Curitiba, PR--(
DINO - 23 mai, 2017) - O sistema de transporte público de Brasília está realizando testes com a tecnologia de biometria facial, desenvolvida pela Transdata Smart (empresa situada em Campinas) e dedicada à validação de gratuidades e estudantes no transporte público.
O sistema permite verificar se o passageiro que está utilizando um cartão com direito a algum benefício é exatamente a mesma pessoa que fez previamente o cadastro para tal, em um cartão que possui um código de identificação específico no qual constam informações referentes ao nome, idade e dados biométricos faciais. Em casos de uso indevido do cartão, a empresa pode adotar as medidas administrativas que achar necessária.
Dentre as mais de 30 cidades que usam essa tecnologia, destaca-se Curitiba (PR), que implementou a solução em agosto de 2015, tendo bloqueado mais de 1,3 mil cartões por suspeita de fraude, armazenado mais de 25 milhões de fotos e conferindo mais de 16 mil fotos todos os dias. Vale destacar que, em pouco mais de duas semanas de testes em Brasília, a tecnologia já detectou o uso indevido de cartões, os quais serão bloqueados, segundo a Secretaria de Mobilidade.
A aplicação da tecnologia no transporte público resulta em benefícios diretos ao usuário e ao sistema, pois a redução das fraudes reduz também com os impactos negativos nas tarifas.
Sobre a Transdata Smart - A Transdata Smart é a principal empresa do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS dedicadas à mobilidade urbana. Dentre as tecnologias destacam-se a nova rede de vendas, rastreamento e gestão de Frota e o sistema de bilhetagem eletrônica com biometria facial. Sediada em Campinas (SP), e com filiais em Brasília (DF), Recife (PE) e Curitiba (PR), possui mais de 18 mil ônibus atendidos com suas soluções em todo o Brasil e em outros países da América Latina.
Informações para a imprensa:
Daniela Licht ? Assessoria de Imprensa/Caio Publicidade
Contato: (41) 9228-9577 / E-mail:
daniela@caiopublicidade.com Website:
http://www.transdatasmart.com.br