SANTA CLARA, Calif., May 23, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Ooyala, provedora global de tecnologia e serviços de monetização de vídeo, entrou hoje com uma ação judicial federal contra a Brightcove Inc. No processo, a Ooyala detalha que os acusados se envolveram em apropriação indébita deliberada e intencional de segredos comerciais de propriedade particular, incluindo listas de contatos de clientes, estratégias de vendas e precificações confidenciais, planos de marketing e estratégias corporativas tudo a fim de prejudicar e explorar negociações comerciais e esforços de vendas da Ooyala em benefício da Brightcove em toda a América Latina.
A Ooyala está requerendo uma ordem judicial em um tribunal federal em Boston para interromper a apropriação indébita de segredos comerciais por parte da Brightcove. Também está solicitando que a Brightcove e os funcionários citados devolvam todos os materiais de propriedade particular e destruam todas as informações sobre clientes. A ação judicial é composta de seis acusações e também abrange alegações de práticas comerciais enganosas, interferência ilícita e violação de contrato.
A Ooyala notificou a Brightcove com detalhes das irregularidades assim que as provas foram descobertas. O processo é o resultado da ausência de providências por parte da Brightcove para resolver o problema e decorre da crença de que a Brightcove conscientemente e intencionalmente continuou usando informações confidenciais da Ooyala para aliciar clientes atuais e potenciais da Ooyala mesmo depois que as notificações foram recebidas.
Atualmente em seu décimo ano de operação, a Ooyala tem feito grandes investimentos na América Latina. A empresa conta com um escritório de pesquisa e desenvolvimento consolidado em Guadalajara, bem como esforços ativos de vendas, marketing e canais na Argentina, Brasil, Caribe, Chile, Colômbia, México, Panamá e Peru. A Ooyala argumenta que a divulgação de informações de propriedade particular por parte dos acusados violou acordos de confidencialidade contratual, causando danos imediatos e potencialmente irrevogáveis aos negócios da Ooyala em toda a região.
A Ooyala está buscando um julgamento por juiz. O processo está em andamento.
Sobre a Ooyala:
Subsidiária estadunidense da empresa global de serviços de telecomunicações e informática Telstra Corporation, a Ooyala é uma provedora global de serviços e tecnologia de monetização de vídeo. Oferecendo uma série de soluções de plataforma integrada de vídeo, o conjunto completo de ofertas da Ooyala inclui uma das maiores plataformas de vídeo premium do mundo, uma plataforma líder de programas e veiculações de anúncios e uma solução de logística de mídia que melhora os fluxos de trabalho de produção de vídeo. Construídas com recursos de análise superiores para uma inteligência empresarial avançada, as soluções da Ooyala ajudam emissoras, operadoras, empresas de mídia e empresas de produção a levarem conteúdos ao mercado mais rapidamente, criando experiências mais envolventes e personalizadas em todas as telas e maximizando o retorno para qualquer empresa de vídeo.
Com sede no Vale do Silício, a Ooyala possui escritórios em Chennai, Colônia, Dallas, Guadalajara, Londres, Madri, Nova York, Paris, Cingapura, Estocolmo, Sydney e Tóquio, e operações de vendas em muitos outros países em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.ooyala.com.
Informações de contato: Xochil Arkin, vice-presidente de assuntos jurídicos xochil@ooyala.com Paul Bernardini, diretor de marketing e comunicação pbernardini@ooyala.com