MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50749368&lang=pt
Anúncio Sobre Maior Projeto Digital Presenciado Pelo Primeiro Ministro da Malásia, Dato Sri Mohamed Najib, No 9ª. Fórum Islâmico Econômico Mundial (World Islamic Economic Forum - WIEF) Em Londres Que Visa Transformar 57 Países da Organização De Cooperação Islâmica (OIC) Em Uma Nova Era Digital Estimando Um Aumento No Comércio Global de $1.2 Trilhão.

Left to right: Tan Sri Abdul Rahman Mamat, Captain Salloum, Dr. Surin Pitsuwan and Prime Minister Najib (Photo: Business Wire)
Sob a presença de dezessete Líderes de Estado e presenciado pelo Honorável Primeiro Ministro da Malásia, Dato' Sri Mohamed Najib, o
Fórum Islâmico Econômico Mundial anunciou o marco do Memorando de Entendimento (MOU) entre a Coalizão Global para Logísticas Eficientes (
GCEL) e o Centro Islâmico para o Desenvolvimento do Comércio (
ICDT), uma subsidiária da Organização da Cooperação Islâmica (
OIC). O memorando de entendimento (MOU) marca um primeiro passo tangível ao solidificar a participação dos Países da OIC na iniciativa global da GCEL que fornece ferramentas tecnológicas necessárias para o século XXI a fim de impulsionar o aumento da eficiência do comércio através da
Plataforma Digital Econômica.
Este memorando MOU celebra relações similares entre a GCEL e organizações incluindo a Liga dos Estados Árabes, a
União Africana, o Conselho Consultivo Econômico da
ASEAN-BAC, a Associação de Desenvolvimento de Intituições Financeiras na Ásia e Pacífico (
ADFIAP) e
a Organização dos Estados Americanos.
O Presidente do Conselho Consultivo da GCEL da Ásia, H.E. Dr. Surin Pitsuwan, que no passado atuou como Ministro de Relações Exteriores da Tailândia, tendo atuado também como Secretário Geral para o grupo de países da ASEAN, testemunhou a assinatura do MOU: A Plataforma Digital Econômica da GCEL fornecerá o que o mundo precisa e contribuirá de modo definitivo para a nossa Prosperidade, Empregos, Segurança e Paz. Quando estiver totalmente implementada, o mundo constatará uma redução de custo do comércio da ordem de 700 bilhões de dólares; um aumento no comércio anual de 1.2 trilhões de dólares; uma nova oportunidade de serviços de 6 trilhões de dólares, gerando 100 milhões de empregos até 2020.
Como primeiro passo no emprego da Plataforma Digital Econômica, a GCEL conduziu avaliações de eficiência comercial cobrindo 40% da Ásia junto aos governos e especialistas do setor privado da Arábia Saudita, Indonésia, Malásia e Índia. O levantamento descobriu que 82% dos participantes no comércio não possuem sistemas e que 87% deles pedem a Plataforma Digital Econômica.
O Co-Presidente da GCEL, Capitão Samuel Salloum apresentou o
Relatório de Avaliação de Eficiência Comercial da Malásia ao Primeiro Ministro Najib, com a seguinte declaração, Demos o primeiro passo em direção ao reconhecimento da Economia Digital global. Esta avaliação aponta aonde estamos e por onde temos que seguir; e o melhor de tudo é que ela indica como podemos chegar lá. Ao diagnosticarmos e trabalharmos com os desafios da eficiência comercial, alavancando a Economia Digital através de novos padrões de desempenho, nós vamos criando uma fundação sólida para o crescimento econômico sustentado.
O Diretor Geral da ICDT, Dr. Hzaine declarou, Para a ICDT, a iniciativa da GCEL é bastante estratégica. O grupo
e-G8 vem buscando definir a Economia Digital e nós acabamos de fazer isto. Esta iniciativa aumentará as indústrias de serviço consideradas importantes para as economias dos países da OIC uma vez que criam empregos rapidamente e assim atendem a ambição dos nossos jovens. Esta iniciativa integra as finanças do comércio às cadeias globais de suprimento fornecendo às Pequenas e Médias Empresas (PME) um maior acesso aos mercados globais.
Durante a 9ª. Conferência de Imprensa do Fórum Islâmico Econômico Mundial (WIEF) O Presidente do Conselho da GCEL na Ásia, H.E. Tan Sri Abdul Rahman Mamat, prévio Secretário Geral do Ministério da Malásia para o Comércio Internacional e Indústria, declarou Esta solução global impacta no sustento de nossa segurança econômica que é o comércio, o qual não pode ser dominado por uma só região, um só país ou organização. Portanto, a governança e o emprego de nossa iniciativa global serão compartilhados igualmente por toda a América e a Europa para equilibrar a liderança ocupada pela Ásia. Desta forma, as empresas líderes mundiais - 12 empresas financeiras, 4 companhias de seguros e as 12 empresas de tecnologia serão selecionadas através de uma solicitação para participação das oportunidades de modo igualitário, para o processo de propostas a fim de compartilhar uma nova oportunidade de mercado de 6 trilhões de dólares.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20131112007214/pt/
GCELGregory D. Bird, +60-3-2300-2692
info@gcel.netwww.gcel.netou
ICDTAmina Khayi, +212-522-314-974
amina@icdt-oic.orgwww.icdt-oic.org