Rio de Janeiro--(
DINO - 06 nov, 2018) -
Mesmo com muita gente se mudando para Portugal, o país ainda precisa receber novos residentes. Como a população vem diminuindo a cada ano, o governo tem adotado
políticas pró-imigração com o objetivo de atrair mais famílias. O esforço vem surtindo efeito e o número de imigrantes aumentou mais de 20% de 2016 para 2017, quando 36.639 pessoas se estabeleceram no país, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística de Portugal. Pela primeira vez em seis anos, o saldo migratório foi positivo, com mais pessoas chegando do que saindo do país. Na capital Lisboa, a chegada de novos moradores e o alto fluxo de turistas o ano inteiro, entre outros motivos, está impulsionando o surgimento de novos bairros com perfil completamente diferente das regiões mais antigas e tradicionais.
É o caso do Parque das Nações, bairro totalmente voltado para o rio Tejo e que vem ganhando empreendimentos modernos, com arquitetura sofisticada e que conversa com valores atuais da sociedade, como o contato com a natureza. A região nasceu para abrigar a Expo 1998, realizada há 20 anos, e hoje concentra centros corporativos, locais de entretenimento, como arenas de shows, shoppings, oceanário e teleférico, e ainda prédios residenciais de alto luxo. Já as regiões de Carcavelos, que acaba de receber uma nova faculdade, Braço de Prata e Alta de Lisboa também têm recebido empreendimentos modernos, alguns bem luxuosos, que dão um toque contemporâneo na arquitetura local.
“Essa mistura de bairros centenários, com prédios históricos, e áreas mais novas, com projetos modernos, enriquece muito a cidade, pois cria diferentes cenários e ainda acolhe todos os estilos de vida: jovens estudantes, famílias com crianças pequenas, casais que querem curtir a aposentadoria e empresários de diferentes setores. Além disso, quem está se mudando de vez para Portugal quer escolher um apartamento que atenda a suas preferências e gostos, o que facilita a adaptação no país. E o mercado imobiliário de Lisboa hoje consegue oferecer as mais diferentes opções de condomínio, o que contribui para a forte valorização do setor”, explica César Damião, sócio-fundador da consultoria brasileira Global Trust (
www.globaltrust.com.br), especializada em investimento imobiliário internacional.
A
valorização dos imóveis em Lisboa está acelerada e deve continuar ao redor de 10% ao ano até 2023. Como o financiamento em Portugal cobre até 70% do valor do bem e tem taxa de juros anual em torno de 1,5%, aplicar no mercado imobiliário da Terrinha é um excelente investimento que pode até dobrar o capital em um prazo de cinco anos. É diante deste panorama que centenas de brasileiros - além de franceses, britânicos, italianos, chineses, entre outros - estão investindo neste segmento: em 2017, o volume de remessas do Brasil para Portugal aumentou 230,7%, em comparação a 2016, de acordo com o Banco Central brasileiro.
“Em um levantamento interno com os nossos 100 clientes mais recentes, o preço médio dos imóveis adquiridos foi de 550 mil euros. Nesta conta, estão desde investidores que compram apartamentos compactos para alugar a turistas, com custo entre 280 mil e 500 mil euros, até famílias que estão de mudança para lá e buscam imóveis maiores em condomínios com estrutura - o que pode chegar a 2 milhões de euros. Apenas um de nossos parceiros, o Banco Ourinvest, realizou mais de 100 remessas de valores de clientes brasileiros para Portugal ao longo de 2018. O movimento é tão forte, que decidiram criar uma mesa de atendimento exclusiva para as operações da Terrinha”, afirma César Damião.
A
Global Trust oferece atendimento 360º, ou seja, acompanha o cliente em todas as etapas do processo, desde a abertura de conta em bancos portugueses, até remessas e câmbio, incluindo todas as visitas a apartamentos. Além disso, trabalha com diversos parceiros para oferecer assessoria jurídica especializada, consultoria para decoração do apartamento e gestoras de locação por curta temporada.
Mais informações: Priorité Comunicação –
contato@prioritecomunicacao.com.brWebsite:
http://www.globaltrust.com.br