LONDRES & BRUXELAS--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 28 set, 2016) -
A GSMA e a Organização Mundial de Aduanas (OMA) anunciaram hoje um acordo para colaborar na luta contra a falsificação e comercialização fraudulenta de dispositivos móveis. A parceria terá como foco a integração de um banco de dados de dispositivos móveis da GSMA com a plataforma móvel IPM da OMA, disponibilizando aos funcionários aduaneiros informações globais e em tempo real dos produtos, o que lhes permitirá avaliar a autenticidade dos dispositivos enquanto eles cruzam as fronteiras. A medida tem o objetivo de melhorar os procedimentos comerciais transfronteiriços, ajudar com a detecção rápida de mercadorias falsificadas e proteger a cadeia de abastecimento do comércio internacional.
"A negociação de dispositivos móveis falsificados é um problema mundial que tem uma série de consequências graves para as suas vítimas, tais como questões de segurança relacionadas com o lançamento de dispositivos de baixa qualidade, além de um impacto sobre a reputação e as receitas dos detentores de direitos", disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "Esta colaboração com a OMA vai permitir que os funcionários aduaneiros acessem as informações mais precisas disponíveis sobre os dispositivos autênticos, ajudando na luta contra o comércio de dispositivos falsificados."
A GSMA administra a atribuição dos números de IMEI ? ou Identidade Internacional do Equipamento Móvel (International Mobile Station Equipment Identity) ? através de códigos de alocação de tipo (TAC) e realiza a base de dados mundial autorizada de dispositivos registrados. A plataforma IPM da OMA é um gateway de segurança global que permite que os funcionários aduaneiros verifiquem on-line a autenticidade dos produtos. Ela também permite que os fabricantes ou os detentores de direitos compartilhem informações pertinentes sobre o produto, que são disponibilizadas em tempo real para as organizações aduaneiras e podem ser adicionadas aos seus procedimentos de verificação de consignação.
"A integração da base de dados da GSMA com a nossa plataforma IPM é um passo importante na luta contra a falsificação de dispositivos móveis negociados de forma ilícita. Estamos muito orgulhosos de poder trabalhar em parceria com a GSMA, assim como com os fabricantes de dispositivos móveis, fornecendo aos funcionários aduaneiros do mundo inteiro, por meio da nossa plataforma IPM, informações e detalhes dos produtos que realmente podem ajudar nas nossas operações do dia-a-dia", afirmou Kunio Mikuriya, secretário-geral da Organização Mundial de Aduanas.
A parceria irá combinar dados dos dispositivos da GSMA com grupos de dados interligados dos detentores de direitos, além de informações exclusivas registradas pelo detentor de direitos no IPM, permitindo que os funcionários aduaneiros digitalizem e verifiquem os códigos IMEI dos dispositivos móveis e tomem decisões imediatas e fundamentadas. Os funcionários aduaneiros e os detentores de direitos também têm a capacidade de entrar em contato um com o outro de modo instantâneo através da plataforma IPM e trocar informações em tempo real.
Para informações adicionais, acesse
www.wcoipm.org e saiba mais sobre a OMA e a plataforma IPM. Para mais informações sobre os Serviços Gerenciados da GSMA, acesse
http://www.gsma.com/managedservices/device-blacklist-services/about-device-check/.
-FIM-
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo cerca de 800 operadoras com mais de 250 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências Mobile 360 Series.
Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em
www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
Sobre a Organização Mundial de Aduanas (OMA)
Representando 180 administrações aduaneiras do mundo todo, a OMA é a administradora das normas aduaneiras internacionais e fórum central para a cooperação e diálogo sobre as questões aduaneiras.
A sua principal função é ajudar as administrações aduaneiras a alcançar os seus objetivos, especialmente a aplicação eficaz dos controles aduaneiros, facilitando de forma eficiente o comércio legítimo. Acesse:
www.wcoomd.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160928006378/pt/
Contato:
GSMA
Contatos de Imprensa:
Para a GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Para a Organização Mundial de Aduanas
Samantha Gompel
+32 (0)2 209 9454
samantha.gompel@wcoomd.org
Fonte: BUSINESS WIRE