Conflitos trabalhistas tornam-se a principal dor de cabeça para o governo
LONDRES - Reino Unido--(
BUSINESS WIRE)--8 de Junho de 2014--Hoje, a IHS Inc. (NYSE: IHS), a principal fonte global de informações críticas e percepção, publicou as conclusões de seu estudo sobre os riscos de segurança para cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil. A equipe de análise de risco da América Latina da IHS identificou roubos e distúrbios causados por conflitos trabalhistas os dois principais riscos para os visitantes.
O risco varia muito, tanto entre e dentro de cada uma das cidades sede, diz o estudo. Mas, no geral, a principal preocupação nas 12 cidades-sede é o crime de rua. Em termos gerais, as cidades no nordeste Fortaleza, Salvador, Recife mostram altos índices de roubos e assaltos à mão armada, enquanto cidades como Manaus, Curitiba, Cuiabá e Porto Alegre têm níveis de risco inferiores nesse aspecto.
O risco para os visitantes que viajam para cidades-sede pode ser agrupado em três categorias: cidades com alto risco de roubos, alto risco de roubos e distúrbios causados por protestos, e aquelas com menor risco de roubo e distúrbios. As cidades estão mais ou menos divididas entre todas as três categorias, disse Laurence Allan, chefe de análise da América Latina da IHS Country Risk.
Os sindicatos e ameaças de greves tornaram-se a principal dor de cabeça do governo brasileiro, disse Carlos Caicedo, principal analista da América Latina da IHS Country Risk. Anteriormente, pensava-se que a agitação social seria o principal fator de perturbação potencial dos jogos, mas os sindicatos desempenharão também esse papel durante a Copa do Mundo, disse Caicedo.
Para se informar sobre como obter os estudos da IHS sobre riscos de segurança em cada uma das 12 cidades
-sede da Copa do Mundo no Brasil, entre em contato com Dyene Galantini pelo e-mail
dyene.galantini@ihs.com. Para agendar entrevistas com os analistas da IHS, Dr. Laurence Allan e/ou Carlos Caicedo, entre em contato com Amanda Russo pelo e-mail
amanda.russo@ihs.com.
Sobre a IHS (www.ihs.com)
A IHS (NYSE: IHS) é a principal fonte de informações, percepção e análises em áreas críticas que moldam o panorama empresarial atual. Empresas e governos em mais de 165 países ao redor do mundo dependem do conteúdo abrangente, análise especializada independente e métodos de entrega flexíveis da IHS para tomar decisões de alto impacto e desenvolver estratégias com rapidez e confiança. A IHS opera desde 1959 e tornou-se uma empresa de capital aberto na Bolsa de valores de Nova Iorque em 2005. Com sede em Englewood, Colorado, EUA, a IHS tem como compromisso o crescimento sustentável e rentável, e emprega mais de 8 mil pessoas em 31 países ao redor do mundo.
A IHS é uma marca registrada da IHS, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. © 2014 IHS Inc. Todos os direitos reservados.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
ContatosIHS Inc.Contato com a imprensa:Amanda Russo, + 44 208 276 4727
Amanda.Russo@ihs.comou
Equipe de imprensa, + 1-303-305-8021
press@ihs.com