Releases 16/12/2015 - 21:09

WTA registra 25% de aumento de audiência com o tênis feminino despertando o nível de interesse


ST. PETERSBURG, Flórida, 16 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciou hoje as principais medições do relatório da SMG Insight sobre audiência em 2015, que demonstram que o interesse pela temporada de competições da WTA em 2015 aumentou em 25% a audiência em geral em comparação ao ano anterior, com 395 milhões de espectadores cumulativos em 2015 comparado a 316 milhões em 2014, o nível mais elevado já visto. Pelo segundo ano consecutivo, a WTA registrou um aumento substancial em audiência, demonstrando um aumento de 23% no ano de 2014.


Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20150219/731209 


A cobertura da WTA está sendo acompanhada por mais telespectadores, com o número de residências sintonizadas na programação da WTA atingindo 954,4 milhões em 2015, um aumento de 38% sobre 2014. O maior número de maneiras pelas quais os fãs acessam o conteúdo da WTA, entretanto, está adicionando os espectadores que consomem o esporte online, ou que complementam a cobertura da televisão com o conteúdo adicional online.


A audiência digital registrou um aumento de 44% comparado ao ano anterior, com 44,6 milhões de espectadores assistindo aos jogos de tênis feminino através de canais online, comparados a 31 milhões em 2014.


Os torneios mais assistidos da temporada de 2015 foram realizados na Ásia, sendo que os torneios nos Estados Unidos e Canadá complementam os cinco primeiros:



China Open, Pequim (34,64 milhões)
BNP Paribas WTA Finals Cingapura (32,49 milhões)
Rogers Cup apresentado pelo National Bank, Toronto (29,70 milhões)
Miami Open apresentado pelo Itaú (29,37 milhões)
BNP Paribas Open, Indian Wells (26,81 milhões)
Em 2015, o número de usuários exclusivos e acessos ao wtatennis.com, o website oficial da WTA, cresceu em até 14% e 15% em relação ao ano anterior, respectivamente. O número de fãs seguindo o website oficial da WTA e as páginas de mídia social dos jogadores registrou uma elevação de 16% em relação ao ano anterior e atingiu 120 milhões cumulativamente, enquanto que visualizações de vídeos em todo o website oficial da WTA e páginas sociais atingiram 48 milhões.


A WTA continua altamente competitiva nas quadras, sendo, portanto, um espetáculo esportivo atraente e sólido tanto para os fãs do tênis como para os fãs de esportes em geral. Os 21 Principais Torneiros e Finais da WTA em Cingapura foram vencidos por 12 mulheres diferentes em 2015, o mesmo número que em 2014. Há uma nova geração cativante de jogadoras: seis das atletas nas primeiras 20 posições atuais da WTA têm até 25 anos de idade, e das 12 mulheres que venceram torneios em 2015, quatro têm até 25 anos.


A partir de 2017, WTA Media produzirá acima de 2000 jogos de simples por ano e aumentará o conteúdo de notícias em 40%. Com o aumento do conteúdo disponível aos fãs, a WTA pode ter certeza que o sólido aumento da participação da mídia relatado em 2015 continuará a crescer no futuro.


Steve Simon, CEO da WTA, comentou: "O contínuo aumento de audiência demonstra que a estratégia da WTA de desenvolver o produto e atingir mais fãs está dando certo, e o número de estrelas surgindo no esporte continuará a despertar interesse. A atual profundidade do campo de ação em nosso esporte é sem precedentes e a competição é excepcional. Contamos com a plataforma para continuarmos a crescer no futuro".


Contato com a mídia: Heather Bowler, hbowler@wtatennis.com, +447885966355


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/wta-registra-25-de-aumento-de-audiencia-com-o-tenis-feminino-despertando-o-nivel-de-interesse-global-mais-alto-de-todos-os-tempos-300194207.html

FONTE Women's Tennis Association (WTA)