Releases 01/09/2015 - 10:50

Empresários investem em arte como meio de melhorar imagem de seus clientes


São Paulo - SP--(DINO - 01 set, 2015) - Muito se fala em publicidade e marketing, mas no mundo globalizado, cheio de novas linguagens e formatos de comunicação, a publicidade tem se tornado cada vez mais motivo de discussão, buscando encontrar a convergência perfeita entre as diferentes formas de divulgação. As agências buscam agregar cada vez mais um olhar diferenciado sobre suas campanhas, e é neste contexto que surge o Estúdio La Bomba, uma agência que trabalha não com um conceito de venda do produto por si, mas sim, com um trabalho que foca na arte e nas formas de se fazer arte para diferenciar o trabalho de seus clientes, que podem virar campanhas de publicidade ou não.

A veia artística dos sócios é muito forte, portanto, todos os trabalhos são pensados e encarados não apenas como um produto, todos são enxergados como uma obra de arte, que começa no planejamento e briefing do cliente, a partir daí, os artistas do Estúdio La Bomba começam a desenhar (sim, desenham literalmente) cada passo do trabalho, que é feito com papel, lápis, pincéis e tintas; só na etapa final passam para a digitalização, convergindo com as tecnologias e podendo virar produtos publicitários.

"Nós possuímos um apelo artístico muito forte que, hoje em dia, foi abandonado por muitas agências por limitações de budget e tempo de execução. Nosso maior objetivo é trazer ideias que não foram apresentadas e diferentes formas de expor os conceitos", salienta André Mendes, um dos sócios do Estúdio.

O mais interessante do estúdio é que seus trabalhos podem ser aplicados em vários formatos: embalagens, moda, campanhas publicitárias, sites, mídias sociais e onde houver espaço para um trabalho exclusivo, elegante e que capte, antes de tudo, a essência do produto ou cliente.

Recentemente o estúdio foi responsável pela revitalização das embalagens da marca São Camilo Massas e está saindo da linha de produção o novo visual desenvolvido para os colágenos na marca Nutrends. "O redesign das embalagens da São Camilo foi muito significativo, já que foi realizada uma transformação completa no conceito e no design da marca; já com a Nutrends, estamos apostando numa abordagem totalmente diferente para embalagens de colágeno. Essas alterações só são possíveis pois mostramos aos nossos clientes que entendemos a marca e sabemos como ela pode se comunicar melhor com o público", conta Mendes.

Os sócios encontram na luta e na música (hobbies prediletos) as principais motivações e influências para conquistar resultados diferenciados aos clientes. "Você já viu Muhammad Ali lutando? Ele golpeava e dançava com seus oponentes no ringue os levando a lona. Nossa essência se mistura e se complementa. Em uma luta é necessário ter ousadia para surpreender um oponente. Em uma música é preciso ter feeling para tocar o coração do ouvinte. Acreditamos que o feeling nos ajuda a compreender uma necessidade a fundo enquanto a ousadia gera a confiança e liberdade necessária para por em prática a nossa veia artística", finaliza Mendes.