São Paulo--(
DINO - 19 fev, 2016) - A Eventbrite, plataforma líder global de gerenciamento de eventos e venda online de ingressos e inscrições foi eleita a terceira empresa mais inovadora do mundo no setor de eventos ao vivo pela lista anual da revista Fast Company.
A publicação elege todos os anos as 50 companhias mais inovadoras do mundo, e para 2016, ao lado de nomes como Facebook, Buzzfeed, Amazon e Apple, a Eventbrite chamou a atenção do time de jurados após implementar o sistema de braceletes para eventos com a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência). O serviço está disponível nos Estados Unidos e ainda este ano deve chegar ao Brasil.
Para escolher os vencedores, a revista contou com a participação de um time de especialistas que analisou as tendências de inovação de mais de 40 setores. Os critérios que levaram a Eventbrite a ser incluída na lista são divididos em três áreas de inovação: Self-service, porque antes da Eventbrite não havia maneira mais fácil de criar, promover e vender ingressos para todos os tipos de eventos; Smartphone, por seu inovador aplicativo que permite que seja realizado todo o controle de participantes, venda de ingressos e inscrições, e acesso a relatórios detalhados; Plataforma, por oferecer as melhores e mais completas opções de serviços para organizadores de eventos em um só lugar, além de mais de 130 integrações de aplicativos parceiros como Salesforce, SurveyMonkey e Mailchimp.
Desde seu lançamento, em 2006, a Eventbrite já processou 200 milhões de ingressos e US$5 bilhões em vendas brutas de ingressos em 180 países. "A Eventbrite é a maior plataforma independente do mundo e a nossa missão é tornar acessível a gestão profissional de organizadores de eventos de todos os tipos e tamanhos. O grande diferencial da Eventbrite é que é uma plataforma horizontal que atende todo tipo de evento, e sendo self-service o organizador tem total controle de seu evento, desde aulas de fotografia e pequenos cursos até grandes festivais e maratonas esportivas", afirma o diretor de marketing da Eventbrite no Brasil, Hugo Bernardo
A tecnologia RFID é a mais acessível para eventos como: exposições, festivais e conferências, pois além de ser prática e segura para os participantes, uma vez que o ingresso ficará o tempo todo no pulso das pessoas evitando assim a perda deles, mas também para os organizadores, impedindo fraudes e gerenciando o controle dos participantes de forma rápida e simples, sem filas. Alguns exemplos de festivais que já as utilizaram, e que foram um grande sucesso, são: Anime Expo e MakerFaire NYC.
"Nossa solução faz com que a experiência de receber uma pulseira de identificação para um evento torne o controle e entrada de participantes em eventos muito mais simples, sofisticado e ágil, sendo uma ótima solução para ambos os lados, organizadores e participantes. A vantagem é que a solução funciona com ou sem internet. Isto é incrível porque muitos festivais e eventos acontecem em lugares de difícil acesso e que não possuem uma tecnologia de ponta", finaliza Bernardo.
Sobre a Eventbrite:
A Eventbrite é a maior plataforma "self-service" do mundo para venda de ingressos, promovendo milhares de eventos globalmente. Para os organizadores de eventos, a plataforma oferece soluções como: criação da página de eventos, vendas de ingressos, promoção, análise dos resultados, entre outros - a partir da internet ou qualquer dispositivo móvel. Para os participantes, a Eventbrite oferece uma ampla variedade de eventos desde cursos e palestras a grandes festivais e shows. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa processou mais de 100 milhões de ingressos em 180 países em 2015 e possui 9 escritórios espalhados por 7 países e 4 continentes. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.
Website:
http://www.eventbrite.com.br/blog/mundo-eventbrite/eventbrite-amplia-plataforma-com-tecnologia-rfid/?utm_medium=eb_aided&utm_source=press&utm_campaign=eb_dinoprfastcompany&utm_content=mkt_org&utm_term=text_link