ZURIQUE, LONDRES e NOVA YORK--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 04 mar, 2019) -
Um estudo internacional de executivos de negócios destaca o desafio cada vez maior que as empresas enfrentam ao conciliar as prioridades pessoais e profissionais das gerações mais jovens. As descobertas desafiam os estereótipos tradicionais de gênero; mostrando que mulheres e homens têm atitudes surpreendentemente semelhantes em liderança e diversidade no local de trabalho.
Egon Zehnder, empresa mundial de consultoria de liderança, realizou um estudo com mais de 2.500 executivos em sete países. O estudo revelou uma lacuna significativa nas atitudes e prioridades entre as gerações, especialmente no que diz respeitoàdiversidade, qualidades de liderança e desenvolvimento de carreira.
"As expectativas de liderança estão mudando", disse Cynthia Soledad, consultora da Egon Zehnder e colíder do Conselho de Diversidade Global da empresa. "Para sermos receptivos às gerações mais jovens, os líderes atuais devem enfatizar a humildade, o comportamento ético e o pensamento estratégico."
Os resultados do estudo são divulgados agora que a Egon Zehnder se prepara para sediar os eventos
Leaders & Daughters: Power Moves (Líderes e Filhas: movimentos do poder) em mais de 30 cidades em todo o mundo, reunindo líderes de várias gerações para discutir as oportunidades e desafios que as mulheres enfrentam no mundo profissional. 2019 marca o quinto aniversário da iniciativa, que durante seu mandato reuniu mais de 6.000 líderes, filhas e mentorandos em 85 eventos em todo o mundo.
"As organizações diversificadas são organizações mais sustentáveis, mas ainda temos um longo caminho a percorrer antes que os preconceitos sejam extintos e ambos os gêneros recebam oportunidades iguais. Os líderes, filhas e mentorandos que reunimos ao longo dos cinco anos de
Leaders & Daughters têm um papel a desempenhar para ajudar as mulheres a realizarem seu potencial", afirmou Karoline Vinsrygg, sócia e colíder do Conselho de Diversidade Global da Egon Zehnder.
Os eventos deste ano concentram-se em como uma geração emergente está mudando as expectativas e dinâmicas tradicionais no local de trabalho. Além dos eventos, líderes de todo o mundo escrevem cartas pessoais de sabedoria para suas filhas e mentorandos através da campanha
To My Daughter (Para minha filha)
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Resultados principais da pesquisa
Diversidade- Um local de trabalho diversificado é mais importante para as gerações mais jovens: millenials (65%) e geração X (61%) disseram que era muito importante, comparado com os baby boomers (51%). Um local de trabalho diversificado também é muito importante para o sucesso da organização, afirmam 62% dos millenials.
- No que diz respeitoàigualdade de oportunidades no trabalho, a maioria acreditava que havia igualdade de oportunidades para todos, embora as mulheres da geração X fossem as menos propensas a acreditar que tinham igualdade de acessoàigualdade de oportunidades (57% disseram que sim) % em comparação a millenials do sexo feminino (63% disseram que fizeram).
Expectativa dos líderes- Quando questionados sobre as qualidades mais importantes que deve incorporar um grande líder, os entrevistados com menos de 35 anos classificam a humildade como a mais alta - uma preferência ainda mais acentuada entre os homens, com 55% dos homens da geração do milênio dizendo que isso é importante, em comparação com apenas 32% dos baby boomers.
- Os baby boomers são mais propensos a valorizar a resiliência em um líder, com 35% citando-o como uma qualidade importante, em comparação a 21% dos millenials.
- Quando questionados se seus líderes exibiam as qualidades desejadas, os millenials foram muito mais propensos do que outras gerações a dizer que seus líderes sempre exibiam as principais qualidades de liderança esperadas (38%), enquanto apenas 22% dos boomers e 26% da geração X concordou.
Desenvolvimento de carreira- A grande maioria dos entrevistados (86%) encontrou algum tipo de barreira durante suas jornadas de carreira, embora um terço dos boomers do sexo masculino alegou não ter enfrentado nenhuma barreira ao sucesso.
- Millenials mostraram um forte desejo de mentoria e apadrinhamento. Quando questionados sobre fatores que limitaram suas oportunidades no trabalho, mais que o dobro dos millenials em comparação aos boomers (35% versus 17%) afirmaram que a falta de mentores ou padrinhos tem sido uma barreira para o sucesso de sua própria carreira.
- Embora as ambições de liderança tenham se igualado entre homens e mulheres (27% das mulheres e 31% dos homens pretendem alcançar o nível C), as mulheres podem ter um caminho mais difícil pela frente. O Rastreador de Diversidade do Conselho Global (Global Board Diversity Tracker) de 2018 da Egon Zehnder mostra que as mulheres representam apenas 3,7% das diretoras executivas e 12,2% das diretoras financeiras globalmente.
Prioridades de carreira e motivações- Millenials são mais propensos a concordar que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é quase certo, com 87% concordando, contra 80% da geração X e 78% dos baby boomers.
- Homens e mulheres deram respostas quase idênticas sobre prioridades pessoais e profissionais, 27% afirmaram que sua identidade profissional é sua prioridade máxima, 17% disseram que sua vida pessoal ou familiar é sua prioridade e 56% disseram que equilibram os dois.
Mais informações
Para explorar os resultados completos da pesquisa deste ano, acesse
https://www.egonzehnder.com/leaders-and-daughters/explore-the-data.
Para mais informações sobre a iniciativa Leaders & Daughters, acesse
https://www.egonzehnder.com/leaders-and-daughters.
NOTAS AOS EDITORES
Sobre a pesquisa Leaders & Daughters de 2019
A pesquisa global Leaders & Daughters de 2019 explora as descobertas de mais de 2.500 pessoas em cargos de liderança e gestão nos EUA, Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia e Reino Unido. O trabalho de campo foi realizado em janeiro e início de fevereiro de 2019.
Sobre a série de eventos Leaders & Daughters em 2019
Egon Zehnder apresentou a série de eventos Leaders & Daughters em 2016 para marcar o Dia Internacional da Mulher e reunir gerações de líderes.
O tema deste ano,
Power Moves, (Movimentos de poder) explora como as prioridades dos líderes de amanhã irão remodelar o local de trabalho.
Sobre a Egon Zehnder
A Egon Zehnder é a empresa de consultoria líder no mundo e compartilha um objetivo: transformar pessoas, organizações e o mundo através de uma grande liderança. Sabemos o que os grandes líderes podem fazer e que são apaixonados por oferecerem os melhores serviços de liderança para nossos clientes. Como uma empresa, nossos mais de 470 consultores em 68 escritórios e 40 países globalmente reúnem nossas forças individuais para formarem uma poderosa equipe de colaboração. Fazemos estreita parceria com empresas públicas e privadas, empresas familiares e agências governamentais e sem fins lucrativos para fornecer serviços de assessoria de diretoria, busca e sucessão de diretores executivos, busca de executivos, avaliação de executivos, desenvolvimento de liderança e transformação cultural e organizacional. Compartilhamos um compromisso e orgulho por fazer um trabalho que contribui para moldar líderes de sucesso, empresas mais fortes e um mundo melhor.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contato:
Egon Zehnder
Hilary Crnkovich
Chefe de Marketing Global e Comunicações
Tel: +1 312 260 8978
E-mail:
hilary@egonzehnder.com
Fonte: BUSINESS WIRE