Releases 01/03/2019 - 15:55

Empresas usam cada vez mais o conhecimento para alavancar resultados


São Paulo--(DINO - 01 mar, 2019) -
No cenário de incertezas, diversidade, novas tecnologias e mudanças enfrentado hoje por pequenas e grandes empresas, CEOs, líderes e gestores buscam formas de engajar e motivar seus times em um mesmo propósito, atingir objetivos e cumprir seu planejamento estratégico.

Entre os recursos mais usados estão as palestras. Segundo a Fadel Palestrantes, uma das maiores agências do ramo no país, o número de demandas aumentou cerca de 60% em janeiro de 2019, na comparação com o mês de janeiro de 2018.

“O setor de palestras está movimentando o mercado do conhecimento este ano no Brasil. As empresas sabem que um bom palestrante faz a diferença tanto para a qualidade de vida de seus clientes internos quanto para os resultados do negócio como um todo”, afirma David Fadel, fundador da agência, que tem sede na Grande Florianópolis, Santa Catarina.

Para obter êxito, é importante escolher bem o tema da palestra e, sobretudo, o profissional que vai participar de seu evento interno.

“Neste sentido, é importante que os líderes identifiquem suas necessidades mais latentes, definam seus objetivos e busquem um palestrante que desperte o público, com seu conteúdo, desempenho e uma boa pitada de humor”, orienta David Fadel, que tem 30 anos de experiência com palestrantes.

As palestras contribuem na gestão de mudanças e na adaptação do público interno a novas diretrizes, porque elas são capazes de causar um alto impacto em todos os níveis da organização.

A qualidade de um palestrante está ligada a diversos outros fatores, entre os quais seu nível de conhecimento e atualização sobre os assuntos que estão em pauta na sociedade e no mercado.

Existem dados deste mercado que apontam que palestras, bem aplicadas, sobre motivação e vendas podem render de imediato de 28% a 32% de resultado para as empresas.

Para a Fadel, o palestrante tem como missão inspirar e incentivar mudanças de comportamento que transformem os colaboradores em profissionais mais felizes, comprometidos e que, consequentemente, queiram trabalhar com foco em resultados, tanto para si quanto para a empresa.

Além das contratações de temas de palestras ligados à motivação, vendas e liderança, existem muitos outros tipos de palestras. Empresas privadas, instituições públicas e redes de franquias, todas elas utilizam deste recurso para enfrentar determinados desafios e, principalmente, para capacitar seus times e engajá-los em seus objetivos.

A cada ano, palestrantes de todo Brasil se reúnem para trocar experiências e discutir a responsabilidade de atuar neste ramo, que em última instância transforma conhecimento em lucro para as empresas.



Website: http://www.fadelpalestrantes.com.br